Brasileiro disputa prêmio no Voice Arts Awards, o “Oscar da dublagem”
O Voice Arts Awards, um das maiores premiações de dublagem do mundo, acontece em no dia 5 de novembro e tem um brasileiro disputando uma das principais categorias.
A cerimonia homenageia os maiores talentos da indústria de voice-over, incluindo atores de voz, diretores, produtores, engenheiros de áudio e outras categorias. Entre os vencedores de edições anteriores estão nomes como Jon Hamm, Kate Winslet, James Earl Jones e Lena Dunham.
“Estou muito feliz pela indicação. Como engenheiro de mixagem e sound designer, sei que realizei um bom trabalho quando os espectadores se envolvem e se emocionam com a narrativa, sem que percebam que foi feito um minucioso trabalho de áudio. É gratificante poder sair dos bastidores e ser reconhecido pelo que faço”, declara Fred Oliveira.
Nascido em Porto Alegre e criado em Belo Horizonte, onde sua família reside, o engenheiro de áudio Fred Oliveira está concorrendo ao prêmio de Melhor Engenheiro de Áudio pelo seu trabalho na versão espanhola da animação “Abduzidos”, da Turma da Mônica.
O músico é o primeiro brasileiro a disputar nesta categoria. Fred reside nos Estados Unidos desde 2015, onde fixou-se após concluir o curso de Produção e Engenharia Musical na Berklee College of Music em Boston.
Em seu trabalho, destaca-se a produção e mixagem de diversos álbuns, como discos de Harvey Mason (EUA), Miguel Mateos (Argentina) Eugenia León, Tania Libertad e Guadalupe Pineda (México) e o trabalho realizado com Roberto Carlos no emblemático estúdio Abbey Road, no CD e DVD “Primeira Fila”.
No cinema, Fred atuou com a mixagem de grandes filmes como “A Escolha” e “La La Land”. Seus trabalhos mais recentes com dublagem incluem a versão em japonês “Gypsy” e a versão alemã de “A Incrível Jessica James”, ambos grandes sucessos da Netflix.
A premiação acontece em uma noite de gala no dia 5 de novembro no Lincoln Center, em Nova York.
Com informações: Nina Rocha – Press Comunicação