15 maneiras inspiradoras em que o mundo se uniu para ajudar o povo da Ucrânia

Apesar dos esforços militares russos, a Ucrânia continua forte enquanto seus cidadãos continuam lutando por suas vidas e sua liberdade.

Indivíduos e países ao redor do mundo estão se esforçando para fazer o que puderem para ajudar, e o impacto que estão causando está literalmente salvando vidas.

Reunimos abaixo 17 exemplos inspiradores de como o mundo se uniu para ajudar o povo da Ucrânia. Confira!

1. Mulher distribui pão de graça em um bairro de Kiev. Quando perguntada quanto custa o pão, ela respondeu: “Para a glória da Ucrânia!”

Uma mulher na ucrânia distribuindo pão grátis em pozniaky, um bairro de kyiv. Foto: Reprodução

2. O jogador de futebol ucraniano é aplaudido de pé.



Durante um jogo recente, o jogador de futebol ucraniano Roman Yaremchuk foi substituído. Mas com 30 minutos restantes, ele foi trazido para o campo e recebeu a braçadeira de capitão. O estádio explodiu em aplausos quando Yaremchuk entrou em campo, com a maioria da multidão agitando bandeiras ucranianas e cartazes anti-guerra.

3. Quando um homem não conseguiu atravessar a fronteira com seus filhos, um estranho assumiu a tarefa de levá-los à Hungria para que pudessem se reunir com sua mãe.



4. Este ex-Royal Marine levantou quase £ 4.000 para ajudá-lo a encher seu microônibus com suprimentos, travesseiros e brinquedos que ele está levando para refugiados perto da fronteira ucraniana.

5. O Ministério das Relações Exteriores de Taiwan está apoiando a Ucrânia com suprimentos médicos.

Pessoas em pé perto de pilhas de comida, água, roupas e outros suprimentos fornecidos por moradores da Polônia para refugiados ucranianos. Foto: Reprodução

6. Os moradores da Polônia estão usando seu próprio dinheiro para fornecer comida, água, roupas, assistência médica e psicológica e muito mais para os refugiados ucranianos.

7. Os refugiados ucranianos não precisam pagar passagens de trem na Polônia.

“PROVA de que você realmente ganha TRENS GRATUITOS se for um ucraniano que fugiu para a Polônia”, escreveu Maria Romanenko no Twitter. “Mostrei meu passaporte ao inspetor, ele imprimiu o bilhete para mim, que lista PLN 0,00 nele como preço.”

Uma mulher ucraniana que está usando uma máscara preta sentada em um trem na Polônia enquanto segura sua passagem para mostrar que não lhe custou nada. Foto: Reprodução

8. Ryan Reynolds está igualando todas as doações para a Ucrânia de até US$ 1 milhão.

9. Estocolmo, na Suécia, está se preparando para enviar equipamentos médicos que salvam vidas a hospitais na Ucrânia.

Equipamentos médicos e hospitalares embrulhados em Estocolmo – Suécia que serão enviados para a ucrânia. Foto: Reprodução

10. Os refugiados ucranianos não precisam de permissão extra para entrar na Finlândia com seus animais de estimação.

11. A organização sem fins lucrativos World Central Kitchen está em parceria com freiras da Caritas para alimentar refugiados perto de uma das fronteiras da Polônia.

Refugiados ucranianos esperando na fila por comida grátis na fronteira Rava-Ruska entre a Ucrânia e a Polônia. Foto: Reprodução

12. Este mapa (abaixo) mostra todas as casas na Polônia que estão abertas a refugiados ucranianos.

Uma captura de tela de um mapa mostrando a localização das casas na Polônia que estão abertas a refugiados ucranianos. Foto: Reprodução

13. Cidades de todo o mundo, incluindo Roma, Itália e Dallas, Texas, estão iluminando prédios com as cores da bandeira ucraniana para mostrar seu apoio.

Um edifício em Roma que é iluminado com as cores da bandeira ucraniana em uma demonstração de solidariedade. Foto: Reprodução

14. A UE está tornando mais fácil para os ucranianos buscar refúgio ao não fazer com que eles solicitem asilo primeiro.

15. Vários funcionários do governo de Taiwan estão doando um mês de seus salários para um fundo de ajuda a desastres que o país criou para melhor apoiar a Ucrânia.

À medida que a guerra continua na Ucrânia, somos lembrados de que, mesmo quando horrores como esse ocorrerem, sempre haverá aqueles que escolherão fazer o bem.


Com informações: Inspire More

Edição: Josy Gomes Murta


Espalhe esperança. Leia e Compartilhe boas notícias com amigos nas redes sociais…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.