Nova Zelândia: bolsas de estudos gratuitas para brasileiros
O programa “New Zealand Development Scholarships” está oferecendo bolsas de estudos para brasileiros que desejem fazer sua pós-graduação no país. As inscrições vão até o dia 30 de abril e podem ser feitas através do site.
O programa contempla cursos de pós-graduação (mestrado, especialização e certificação) em diversas áreas, mas será dada preferência a candidatos que queiram realizar seus estudos nas áreas de agricultura e energia renovável. O ano letivo na Nova Zelândia tem início em fevereiro e março e a duração dos programas varia entre 6 meses e dois anos.
A bolsa inclui os valores da anuidade do curso, uma ajuda de custo para manutenção do estudante no país, um auxílio para instalação no país, seguro de saúde e de viagem, passagens aéreas de ida e volta para o país (no início e final do curso), além de apoio acadêmico e profissional na instituição de ensino.
Podem se candidatar estudantes de diversas áreas que tenham graduação completa. Não é necessário ter sido aceito previamente por uma instituição neozelandesa – a própria comissão de seleção dos aprovados fará a alocação final dos estudantes.
Também não é necessário apresentar resultados de exame de proficiência no momento da inscrição, mas será preciso demonstrar fluência mínima em inglês no decorrer da seleção. Os estudantes que receberem a bolsa devem se comprometer a retornar ao Brasil por no mínimo dois anos após a conclusão dos seus estudos.
Inscrição
A inscrição é toda feita online em 4 etapas:
• O candidato deve confirmar que preenche todos os pré-requisitos através de um teste de elegibilidade.
• Com o resultado deste teste, o candidato poderá dar início à sua inscrição, criando um nome de usuário e senha no portal do governo neozelandês.
• Em seguida, o estudante pode se candidatar a uma das bolsas disponíveis e,
• por fim, enviar a documentação solicitada para a vaga desejada. Confira o passo-a-passo aqui.
Importante:
As inscrições vão até a meia noite do dia 30 de abril, de acordo com o horário da Nova Zelândia. Ou seja, programe-se para finalizar a sua candidatura até nove horas da manhã do dia 30 de abril.
Nova Zelândia
O país insular, oficialmente pertencente à Oceania, no sudoeste do Oceano Pacífico. Possui 8 universidades, todas classificadas dentre as melhores do mundo. Confira aqui todas as opções de cursos disponíveis. Juntamente com o curso desejado, a bolsa também pode incluir um curso de inglês de curta duração na Nova Zelândia, de forma a ajudar os estudantes a conquistar o nível de proficiência exigido.
Com informações: EstudarFora