Designer produz joias com lascas de parede e só contrata mulheres em situação de rua
Pensando, agindo e vivendo num mundo mais sustentável e menos consumista.
💡 Imagine lascas de paredes velhas que caem no chão. Será que é possível reaproveitá-las?
Amy Peterson vive em Detroit nos Estados Unidos e desenvolveu a marca Rebel Nell, em 2012. A designer é um exemplo de mãos criativas em prol da sustentabilidade.
Amy teve uma ideia fantástica: pedaços de muros antigos grafitados que vão ficando pelo chão são coletados por mulheres em situação de rua e transformados em colares, anéis, brincos e braceletes.
A empreendedora só emprega mulheres em situação de rua.
A marca paga salário de cerca de US$ 12/hora às funcionárias e ainda oferece a elas apoio psicológico e aulas de planejamento financeiro, a fim de que consigam sair da situação de rua.
Amy Peterson já empregou 15 mulheres, sendo que 6 delas reergueram-se e saíram da empresa para ir trabalhar em outros lugares, deixando suas vagas para outras mulheres em situação de rua que também buscam uma oportunidade.
Tudo começou…
Em 2012, Amy corria por uma região da cidade em que sobram pedaços de muro pelo chão. A ideia veio rápido: transformá-los em arte. “E transformar a arte em um grito de independência para as mulheres que vivem em situação de rua na cidade.”
As joias da marca Rebel Nell estão à venda no site. Nos próximos anos a designer pretende expandir a “matéria-prima”, planeja aumentar o portfólio e fazer peças importadas com pedaços de muros grafitados de outras partes do mundo.
Mãos criativas produzem joias belíssimas. Espetacular!
Veja o vídeo, como o trabalho da Amy Peterson é lindíssimo!
Com informações: The Greenest Post
Excelente matéria!!
Inspiração para as mulheres em vulnerabilidade social.