Gabriella Grisi: cantora paraibana recebe indicação ao prêmio Independent Music Awards
Pisar no palco do Lincoln Center, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. A cantora paraibana Gabriella Grisi está bem próxima dessa estreia internacional. A intérprete foi indicada ao Independent Music Awards (IMA), evento que premia os projetos artísticos inovadores do ano em todo o mundo, divido em 96 categorias, entre música, vídeo, fotografia e design.
A multi-instrumentista por inspiração do piano da avó e da cantoria do pai alcançou a indicação na categoria EP, com o álbum autoral intitulado “Cravo e Canela”, uma referência ao livro de Jorge Amado. O disco tem quatro faixas e foi lançado em 2016.
Gabriella Grisi compõe desde a adolescência. “Meninos do Brasil” foi sua primeira criação musical, aos 16 anos de idade. Além do ambiente familiar, a cantora tem como referências artistas internacionais como Nina Simone, até nomes nacionais e locais como Jackson do Pandeiro, Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Zé Ramalho, Antônio Barros e Cecéu, Caetano Veloso, Djavan, entre outros cantores e compositores.
A premiação da 16ª edição do Independent Music Awards será realizada no dia 31 de março. Sem condições financeiras de custear a viagem, a paraibana lançou uma campanha na internet para arrecadar dinheiro. “Quem puder ajudar com qualquer quantia, eu ficaria muito feliz com isso”, avisou. “Quero muito representar a Paraíba e o Brasil nesse prêmio”, afirmou a cantora.
Formada em Canto Popular, pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Gabriella Grisi canta desde os 9 anos de idade quando participou de um dueto com o Benito Di Paula. A multi-instrumentista adotou o estilo voltado para música popular brasileira, dos clássicos até as composições autorais.
Um show com um grupo de cantores como Tony Leon, Renan Uchôa, Os Gonzagas, Fuba, Gabriella Villar e Trio Baobá também está programado para ajudar com os custos da passagem e hospedagem, com ingressos a R$ 15. A apresentação está marcada para o dia 1º de março, no Alohai Pousada Lounge, no Jardim Oceania, em João Pessoa.
Além da cantora paraibana, outros quatro artistas brasileiros foram indicados ao prêmio. São eles, Jô Nunes, Delia Fischer e os grupos Ararur e Sai da Frente.
Ouça ‘Cravo e Canela’
Contatos
Facebook: https://www.facebook.com/GabriellaGrisiBR/
Instagram: https://www.instagram.com/gabriellagrisi/
E-mail: gabigrisi@gmail.com
Com informações: Gabriella Grisi / G1-Paraíba / Independent Music Awards / Music Journal