Porque Ele vive, posso crer no amanhã
Ressuscitou! “Por que vocês estão procurando entre os mortos aquele que vive?”
(Lucas 24:5)
Essa foi a pergunta dos anjos ao encontrarem com as mulheres que viram a tumba vazia e descobriram que Jesus havia ressuscitado.
Reflita sobre o poder que existe nesta pergunta para todas as coisas da sua vida, e nos momentos mais difíceis, não esqueça que Ele vive. Imagine se o fim fosse a morte de Jesus não haveria esperança. Todos estariam condenados. Mas Jesus Ressuscitou!
Olhe e veja uma cruz vazia. Creia na Salvação! A ressurreição de Jesus nos dá a certeza que podemos crer no amanhã. “Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna.” (João 3.16)
Quem crê que Jesus realmente ressuscitou vive de forma digna e de acordo com os seus ensinamentos.
Este modo digno no proceder que Paulo nos ensina é uma forma de viver que atrai o respeito dos outros, pois demonstra coerência entre o falar e o agir, entre os ensinos de Cristo e a prática diária do cristão, entre a nossa pregação e ação.
———
Para mim viver é Cristo e exerço a cidadania de maneira digna de seu Evangelho.
(Paulo de Tarso)
———
Quando o alvo é Cristo, as coisas falhas e finitas desta vida, não fazem o menor sentido. Quando entendemos e reconhecemos nosso Alvo sentimos uma necessidade enorme de viver uma vida cristã centrada na Palavra de Deus. Buscamos ser a cada dia “imitadores de Cristo”.
A nossa salvação é individual?
Muito se diz que a salvação é individual: “cada um faça sua parte”. Esta afirmação pressupõe que a salvação é conquistada mediante o esforço de cada um. No entanto se a salvação dependesse do nosso esforço, não seria pela graça, mas pelas obras e, portanto, pela Lei.
———
“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie.”
(Efésios 2:8-9)
———
Entretanto, o fato de recorrermos a graça de Deus para pedir auxílio quanto à nossa salvação, não significa que estamos transferindo toda a nossa responsabilidade para Ele. É preciso que o coração esteja disposto e quebrantado para aceitar o convite, que possibilita uma vida em comunhão com Deus.
“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.”
(Mateus 11:28-30)
Entendendo que sem Ele nada podemos fazer – Permanecemos Nele. “Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma”. (João 15:5)
É necessária a harmonia do poder divino com a vontade humana, para se operar a mudança no íntimo do homem.
Viver com Cristo
Pense! Nas vezes que você busca segurança, conforto e paz nas circunstâncias, nas posses terrenas, nos relacionamentos como parâmetro do que é o “bom viver”. Porem, se depara com as decepções, desilusões e, um vazio que não tem fim!
O Viver com Cristo preenche a alma. Qualquer outra forma de existência que seja fora da sua presença, por mais prazerosa que possa parecer aos olhos humanos, é superficial, incompleta e passageira.
Nenhuma vida fora de Cristo é eterna. Ele é a única esperança de salvação. “Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória.” (Colossenses 1:27)
Cristo Ressuscitou!
Nós podemos viver com a confiança de que a vontade de Deus é a melhor, e sempre se cumprirá. Paulo em Gálatas sintetiza a sua vida depois de conhecer a Jesus na estrada para Damasco:
———
“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.”
(Gálatas 2:20)
———
Cristo vive dentro de mim e se torna a minha própria vida! Ele faz morada no meu coração e no meu ser. Ele entra na minha vontade, pensamento, sentimento e viver. Vive em mim no poder que somente o Deus onipresente pode exercer.
Minha alma se prostra em adoração e confiança em Deus. Cristo habitando em mim é a verdadeira Vida da minha vida!
Jesus
“E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.”
(Atos 4:12)
Crer para Viver
O viver para Cristo é viver confiante no futuro, abrindo mão daquilo que nos parece cômodo, por aquilo que trará paz eterna. Almejando acima de tudo a prosperidade espiritual em todas as áreas, que conduz à perfeição da vida como realmente é.
———
“Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”
(João 3:16)
———
Achegue-se a Deus em oração – crendo verdadeiramente na mensagem da Cruz, no poder de Deus. Você pode orar ao Senhor ‘com um imenso desejo e fé no seu coração’.
“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.”
(2 Crônicas 7:14)
Se você nunca convidou Jesus para ser o Senhor de sua vida, por medo, vergonha, ou outra situação que só você sabe. Não deixe para depois! Amanhã pode ser tarde demais. Esta vida passa muito rápido e a eternidade é algo que nunca acabará.
Está escrito: “Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação.” (Romanos 10:9-10).
Decisão
Você crê de verdade em Jesus Cristo e quer entregar a sua vida a Ele? Crê na obra da cruz do calvário? Está disposto a dar um novo rumo a sua vida? Quer andar na luz é viver segundo a revelação da Palavra de Deus? A decisão é sua.
Medite nesta canção:
Você concorda com tudo que tem lido até agora? Quer orar? Sente este desejo no coração. Repita com sinceridade.
Oração
Pai, sei que tenho transgredido Tuas leis e meus pecados têm me separado de Ti. Agora quero me afastar da minha vida de pecado e aproximar-me de Ti. Perdoe-me! Ajude-me a evitar a pecar de novo. Creio que Teu Filho Jesus Cristo morreu pelos meus pecados, ressuscitou dos mortos. Hoje vive e escuta minha oração.
Convido Jesus a ser o Senhor da minha vida para reinar em meu coração de hoje em diante. Peço-te Pai – envie o Espírito Santo para ajudar-me a obedecer-te e a fazer a Tua vontade pelo resto da minha vida.
Em nome de Jesus. Amém!
Importante
Não baseie sua salvação em simplesmente ter feito uma oração. O ato de apenas orar não pode salvá-lo! Se você quiser receber a salvação disponível através de Jesus, coloque sua Fé nEle. Confesse ao Senhor Jesus e Creia em Teu Coração que Ele Vive e Reina para Todo e Sempre. Confie plenamente em Sua morte como o sacrifício suficiente para pagar pelos seus pecados. Dependa dEle completamente como o seu Salvador.
Medite mais uma vez neste versículo. E use as suas próprias palavras para confessar Jesus. Fale com Deus.
“A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação.” (Romanos 10:9-10).
Comunique-se com Deus. Leia a sua palavra. Diga a Deus o quão agradecido você é por Jesus. Louve a Deus por Seu amor e sacrifício. Agradeça a Jesus por ter morrido por seus pecados e por ter lhe providenciado a salvação.
A Fé é a conexão bíblica entre a salvação e a oração. Foi o próprio Jesus quem disse:
“Em verdade, em verdade vos digo: quem crê em mim tem a vida eterna.”
(Jo 6.47)
———
Atenção!
A cada dia que nos aproximamos de Cristo e definimos nosso alvo como Cristo, nos tornamos, por consequência, o alvo do mundo. Portanto, não perca o foco. Creia tão somente creia e Persevere!
O Apóstolo Paulo diz: “Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus.” (Co1:18)
Concluindo. “Porquanto não me envergonho do Evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que nele crê; primeiro do judeu, assim como do grego.” (Romanos 1:16)
Paz e Luz!
Com informações: Bíblia Sagrada
Por Josy Gomes Murta, da redação do Conexão Boas Notícias
* Formada pelo Centro de Treinamento Bíblico Rhema Brasil / Curso Bíblico Ministerial (2004/2005)
Sensacional!