Museum Week: tour pelos museus do mundo nas hashtags do Twitter
Do Museu de Arte Sacra de São Paulo, as esculturas de barro das mulheres retirantes. No Museu Afro Brasil, as telas onde as figuras negras femininas se destacam. Pela hashtag #womenMW, uma viagem pelo interior da arte das mulheres dos museus do Brasil e de todo mundo.
O passeio pelos bastidores, curiosidades e atividades relacionadas ao universo dos museus é promovido pela Museum Week. Até o dia 29 de abril, diversas instituições culturais usarão as redes sociais para guiar o público pelos seus salões, acervos e exposições.
Essa é a quinta edição do evento. O tema para 2018 é “Convivência, cidadania e tolerância”. O acesso ao mundo dos museus com o olhar virtual é pelo Twitter. A cada dia uma nova hashtag é lançada, como um código para as postagens e localização.
“Este foi o primeiro evento mundial de mobilização em redes sociais. Serão abordados temas como valorização da mulher, da herança cultural e das crianças. Cada dia terá um tema diferente. No Twitter dos museus, estão todos preparados para participar dessa mobilização”, explicou Romildo Campello, secretário de Cultura do estado.
A estreia do evento foi nesta segunda-feira (23) com hashtag #womenMW. Nos próximos dias os temas serão #cityMW (cidades), #heritageMW (herança), #professionsMW (profissões), #kidsMW (crianças), #natureMW (natureza) e #diferençaMW.
Participam da Museum Week a Casa das Rosas, a Casa Guilherme de Almeida, Catavento, Memorial da Resistência, Museu Afro Brasil, Museu da Casa Brasileira, Museu da Imagem e do Som (MIS-SP), Museu da Imigração, Museu da Língua Portuguesa, Museu do Futebol, Museu de Arte Sacra, Estação Pinacoteca, Pinacoteca do Estado, Paço das Artes, Museu Índia Vanuíre (Tupã), Museu Felícia Leirner (Campos do Jordão), Museu do Café (Santos) e Museu Casa de Portinari (Brodowski).
Site: http://museum-week.org/
Twitter: https://twitter.com/
Com informações: Agência Brasil