Nesse Trem: autoralidade e estilos no novo álbum do duo Som D’Luna
Com o sobrenome, os gêmeos Vitor e Diogo Luna brincam. A genética também para música os colocam em sintonia até no batismo da carreira artística. Som D’Luna é o nome do duo formado pelos irmãos paraibanos. Nos sambas, funks, baladas, baião e no soul imprimem identidade.
A dupla começou a trajetória musical com apresentações em bares e eventos sociais. Desde 2013 enveredaram pelo trabalho autoral. No ano seguinte deram um passo além Paraíba, mais precisamente em Portugal. Com o EP “Secura”, lançado em 2015, ocuparam as rádios e espaço no gosto do público com as 7 faixas autorais que compõem o disco.
“Compartilhamos entre nós a música e um sentimento de mundo. E é esse sentimento que nos toma na hora de compor e tocar, o desejo de nossa música fazer tão bem quanto a música de outros nos faz sentir. Uma tentativa de botar pra fora nossos climas e atmosferas ora nostálgicos, ora contemporâneos, mas ambos sempre cheios de vontade”, afirmam os músicos.
Vitor e Diogo Luna vivem agora outro momento: o lançamento do primeiro CD. O álbum de estreia recebe o título de ‘Nesse Trem’. “É uma tentativa de escancarar uma relação entre nós e as sonoridades que nos fizeram chegar a decisão da música. Dormimos e acordamos pensando em dividir aquilo que amamos fazer e achamos que não tem algo que descreva melhor esse momento do que: uma incessante busca de sempre fazer música com o coração. Fazer esse trabalho com toda entrega possível”, explicam.
‘Nesse Trem’ é formado por 11 faixas autorais e reúne canções de diversos estilos, característica marcante do duo. “É uma boa pedida pra quem gosta de tempero, mesmo quando se tem coisas pra refletir”, ressalta a dupla. O trabalho foi realizado por meio de financiamento coletivo na internet e gravado em um estúdio, em João Pessoa.
A direção geral da obra é do paulista Jader Finamore, com mixagem de Renato Oliveira e arranjos dos gêmeos, do próprio Jader Finamore e de Ítalo Viana (baixista). O conjunto musical é formado pelos bateristas Thiago Jorge, Herbert José e Gilson Machado, os tecladistas Uaná Barreto e Renato Oliveira, o percussionista paulista Luccas Martins (Serelepe), além do saxofonista Joab Andrade, o trompetista Emanoel Barros, o trombonista Sabiano Araújo, o violoncelista Tom Drummond, o flautista Renan Rezende e o clarinetista Thompson Moura. Violões e guitarras ficaram po conta dos irmãos Vitor Luna e Diogo Luna.
O lançamento do novo álbum está marcado para o dia 12 de maio, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. “Nesse trem festeja nossas vitórias nesse tempo e nos faz enxergar perdas sempre com esperança, entendendo que essa estrada tem muitas direções e o dobro de sentidos”, destacaram Vitor Luna e Diogo Luna.
Faixa ‘Nesse Trem’
Contato
Facebook: https://www.facebook.com/somdluna/
Youtube: https://bit.ly/2I2ENRN
E-mail: vitorediogo@hotmail.com
Telefone: (83) 9 8813-5042
Serviço
Lançamento do CD Nesse Trem
Local: Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural José Lins do Rego, Rua Abdias Gomes de Almeida, Tambauzinho – João Pessoa (PB)
Dia: 12 de maio (sábado)
Horário: 21h
Ingressos: R$30,00 (inteira) / R$15,00 (meia-entrada)
Com informações: Benfeitoria / RCVips