Agência de publicidade da Paraíba conquista premiação internacional
Distração e falta de atenção por menor que seja ao dirigir é perigosa. Porém é comum as pessoas conduzirem os seus veículos e ao mesmo tempo dão uma olhada no celular, enviam mensagens, conversam, e no caso as mulheres, tem mania de retocar a maquiagem ao volante.
“Uma fração de segundo pode mudar tudo, definitivamente”.
Este cotidiano foi repensado pela ótica da responsabilidade social e preocupação com o trânsito pela Agência de Publicidade Sin Comunicação, que conquistou o seu primeiro prêmio internacional, nesta quarta-feira (3) no México.
A agência venceu com duas peças publicitárias, na categoria de Impresso, com um anúncio criado em 2015, para o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivos Urbanos de João Pessoa (SINTUR-JP).
A peça fez parte de uma campanha sobre o Dia Nacional do Trânsito, 25 de setembro. O conteúdo produzido pela agência mostra alguns hábitos no trânsito, como checar as redes sociais no celular enquanto se dirige, que podem ser perigosos.
O diretor da empresa, Ruy Dantas, que acompanhou a cerimônia de premiação do Caracol de Plata, no México, realizou transmissão ao vivo pelas redes sociais da Sin.
Ao falar para a Revista Live Marketing, ele declarou que a Sin vem ganhando cada vez mais espaço nacionalmente ao atender clientes das mais diversas regiões do país. “Isso mostra que estamos cumprindo nossa missão de construir e fortalecer a imagem e a marca de organizações e pessoas por meio de estratégias inovadoras e sempre com foco em resultados”, completa.
De acordo com as informações, o prêmio é uma iniciativa da Asociación Civil Caracol de Plata, uma organização mexicana sem fins lucrativos, fundada em 1999, com o objetivo de promover a responsabilidade social empresarial e a participação cidadã na área da comunicação. As mensagens publicitárias premiadas destacam-se pela criatividade, originalidade, conteúdo e transcendência.
O diretor de criação da Sin Comunicação, Masao Yogi, enfatizou que campanhas com mensagens de responsabilidade social são as mais prazerosas de fazer. “Esse é o nosso forte. Já criamos grandes peças, já fomos reconhecidos regionalmente e agora mais esse resultado, que já enche a gente de orgulho. Estar entre as grandes agências do Brasil, Espanha, México, Argentina, Peru, Paraguai e até Estados Unidos mostra que o trabalho da nossa equipe está realmente fazendo diferença”, diz.
Masao Yogi, acrescentou: “Focamos muito nessa questão de responsabilidade social. Pela própria natureza dos nossos clientes na maioria das vezes desenvolvemos muitas campanhas institucionais.
O diretor institucional do SINTUR-JP, Isaac Júnior Moreira, falou sobre a premiação: “Essa conquista é o reconhecimento de um trabalho que tem sintonia. Tanto a entidade, que tem foco no transporte público, quanto a Sin, que cuida da nossa comunicação, foram conscientes ao transmitir o pensamento e a preocupação do Sintur: cuidar da população”.
A Agência de Comunicação paraibana venceu na categoria impresso e também foi finalista na categoria Rádio, com o spot idealizado para a mesma campanha. O mote: “No trânsito, uma distração pode ser fatal”.
A Sin Comunicação nesta campanha para a SINTUR-JP, contribui com a conscientização no trânsito de uma forma bem minimalista usando alguns elementos como o batom, pincel de maquiagem e ícones de redes sociais, ambos se fundindo com as faixas das estradas onde no final o resultado é realmente fatal.
Com informações: Os Guedes / Mais PB / Revista Live Marketing