Projeto Circo que Roda percorre escolas públicas da Paraíba
Mais uma ação dentro do projeto “Circo que Roda”, lançado pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), por meio da sua Coordenação de Circo.
Intitulado “Circolando Escolas”, o projeto visa o fomento às atividades circenses no estado, também consiste em abrir as portas da Escola de Circo para as instituições públicas de ensino, desenvolvendo atividades permanentes com oficinas técnicas envolvendo saberes circenses.
A primeira instituição a participar do projeto será a Escola Técnica Estadual Pastor João Pereira Gomes Filho, localizada no bairro de Mangabeira, nos dias 11, 15, 18 e 22 de junho. Na ocasião os alunos poderão vivenciar um pouco das técnicas circenses nas dependências da Escola Livre de Circo Djalma Buranhêm sob a orientação do educador Daniel Nóbrega.
Gratuitas
As atividades desenvolvidas junto aos alunos são inteiramente gratuitas e não exigem experiência anterior em circo. As escolas interessadas em participar do projeto deverão entrar em contato com a coordenação de circo da Funesc por meio do endereço eletrônico circo.funesc@gmail.com. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3211-6225.
Em seu formato original, o projeto Circo que Roda envolve, além da formação, a circulação de espetáculos circenses fora das dependências do Espaço Cultural, dando preferência às cidades que não possuem prédios teatrais e com pouca visibilidade turística e opções limitadas de diversão.
Com informações: Secom-PB