Vale a pena: deixar tudo nas mãos de Deus 

“Eis que nós deixamos tudo e te seguimos.” (Mc 10.28)

Numa das suas mensagens Cecília Sfalsin, escritora evangélica brasileira, cujos textos ganharam notoriedade através das redes sociais e do seu blog pessoal, diz o seguinte:

“Coloquei nas mãos de Deus algumas coisas que estavam me incomodando muito, ou melhor, me doendo muito. Alguns problemas que precisam ser resolvidos, alguns distanciamentos, alguns medos, algumas decepções também. Coloquei aos cuidados dEle porque Ele sabe o que faz, e porque Ele também sabe do que eu preciso para estar bem. Sei que certas situações em nossa vida são difíceis de compreender, certos contratempos nos abalam um pouco, mas crer na presença, proteção e cuidado do Senhor é uma decisão vantajosa, segura, garantida e totalmente perfeita pra quem só deseja crescer, viver e vencer… Que o nosso hoje seja de muita paz, e de muitas respostas precisas também. Eu creio!”.

Foto: Reprodução

Colocar sobre os cuidados de Deus. Ele sabe o que faz. Você já parou para refletir? Já parou para pensar o quão é difícil colocarmos tudo nas mãos de Deus. Aliás, existem até pequenas coisas que não aceitamos colocar de forma alguma nas mãos de Deus. Imagine as maiores! Por mais que expressamos: eu coloquei nas mãos de Deus. Quantos de nós – falamos apenas por falar, e não colocamos verdadeiramente nas mãos do nosso Pai. 

Mesmo que saibamos que Deus é infinitamente poderoso e que tem os maiores planos para nós e que nunca nos abandona ou desampara, ainda assim, é complicado e difícil deixar que Deus assuma o controle das nossas vidas.

Entregar

A palavra de Deus ensina-nos que devemos entregar tudo a Ele, e deixar tudo aos cuidados dEle. Mas teimamos em obedecer.

Quantos de nós entregamos parte da nossa vida aos cuidados de Deus e continuamos controlando tudo aquilo que para nós “no nosso eu”, achamos que podemos controlar.

Muitas vezes nos deparamos com situações inusitadas que nos sentimos incapazes de resolver, e quanto mais forte nós seguramos, mas nos tornamos incapazes de resolver tal situação.

Fardos

Quantas vezes nós carregamos fardos que não são nossos, e dizemos que são nossos. E por mais pesado que esteja este fardo, nos culpamos quando as coisas não funcionam da forma que nos apraz. E como se não bastasse, não abrimos mãos de absolutamente nada, e seguimos em frente carregando os pesos da vida, que dificultam-nos o caminhar.

Quando o fardo é leve e suave. Suave é o passo, que mesmo os que andam descalços, por conta das circunstâncias da vida que impedem de prosperar – não param, seguem, continuam a perseverar e caminhar, mesmo com os pés feridos. Andam e até são capazes de voar. 

_______

E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.

(Marcos 9:23)

________

Não deixe que as adversidades da vida te façam desistir de sonhar, de prosseguir e lutar por dias melhores. Contemple a misericórdia de Deus.

Está escrito: Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas. (Mateus 6:32)

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. (Mateus 6:33)

Para que Deus possa cuidar de nós, é necessário que deixemos que ele assim o faça. O Senhor quer que confiemos a nossa vida aos cuidados dEle.

Quando tudo está nas mãos de Deus, damos a Ele liberdade para agir ao nosso favor. O pai amado chega com seu bálsamo, e limpa todas as feridas da nossa alma, restaura a nossa vida, e deixa-nos mais leves para seguir nossa caminhada e cumprir o propósito que Ele tem para nós.

Deixar Deus agir

Entretanto, para isto temos que deixar que ele retire de nós tudo aquilo que não nos acrescenta espiritualmente e ainda assim entristece o Santo Espírito de Deus: mágoas, inveja, orgulho, soberba, vícios, autossuficiência, amor ao dinheiro, obsessão pelo trabalho, entre outras coisas que insistimos em carregar dentro de nós.

É preciso parar um pouco para analisar o nosso viver, as nossas atitudes e ações, e termos consciência do que andamos a fazer. Mas quando assim falo, não são as coisas nas quais mostramos para os outros, e sim aquelas pequenas “coisas”, que só nós e Deus sabemos, que em nada contribui com a nossa paz.

_______

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. (Filipenses 4:7)

________

Não é fácil deixar tudo nas mãos de Deus. Mas quem disse que seria fácil? A inquietude do coração é uma das coisas que mais dificulta o trabalhar de Deus. Mas até para esta situação a Bíblia nos ensina:

“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.” (Filipenses 4:6)

Saiba que você não está sozinho nesta caminhada. Deus é contigo onde quer que andares. Ânimo, força, coragem, esperança!

“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (João 16:33)

Vale a pena: deixar tudo nas mãos de Deus. Creia tão somente creia e verás a glória de Deus! 

Paz e Luz!



Por Josy Gomes Murta, da redação do Conexão Boas Notícias

Formada pelo Centro de Treinamento Bíblico Rhema Brasil / Curso Bíblico Ministerial (2004/2005)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.