Galeria Gamela: Marcus Alves apresenta nova exposição de Rodrigues Lima

A exposição individual intitulada “Infinitos Ventos” do artista plástico Rodrigues Lima será aberta nesta sexta-feira (14) e se estenderá até o dia 29 de setembro. A mostra será apresentada pelo sociólogo e poeta Marcus Alves

“A nova série de obras de Rodrigues Lima, que agora recupera elementos da arte surrealista como forma de nos questionar o sentido da vida e suas coisas – tão reais”, aponta Alves. 

Obras inéditas

O artista Rodrigues Lima comenta: “Essa minha nova série é composta com vinte obras inéditas, onde dentro de sua poética paisagística traz um novo olhar relacionando seus elementos e objetos representados, fazendo uma relação direta com os acontecimentos políticos/sociais em que vive o Brasil”.

Rodrigues Lima – A cidade e o tempo – Óleo sobre tela – 0,70 x 120 cm. Foto: Divulgação

Ele ressalta: “Em cada trabalho produzido, represento cenas e objetos que ganham novas dimensões e significados, explorando diferentes perspectivas, construindo e reconstruindo novos conceitos e nesse leque de possibilidades que a pós-modernidade nos propõe, aproprio-me da ‘Persistência da Memória’ de Salvador Dalí, trazendo um novo conceito para uma reflexão sobre o atual momento em que o Brasil está vivendo em todas as esferas”.  

O artista lança a pergunta como desafio: “Quem será o Salvador Dalí?
Rodrigues Lima – Quem será o Salvador Dalí? – Oléo sobre tela – 0,80 x 100 cm. Foto: Divulgação

“Esse jogo ambíguo que produzo em minhas palavras, tendo como pano de fundo uma releitura de Dalí, onde trago uma representação do Congresso Nacional e da Barreira do Cabo Branco, monumento natural, patrimônio da humanidade, tão defendida, tão pintada pelo meu mestre imortal Hermano José, a que faço uma homenagem nesta amostra”, enfatiza Lima. 

Rodrigues Lima – Plantio de guarda chuvas l- Acrílico sobre tela – 0,70 x 120 cm. Foto: Divulgação

Reflexão

“E no furacão desses infinitos ventos, talvez este seja um bom momento para refletirmos: Quem somos? Onde estão as nossas raízes? quais as nossas referências? De onde partimos e onde pretendemos chegar? Como estamos nos relacionando com nós mesmos e com os outros nessa loucura deste mundo pós-moderno?”, questiona o artista. 

Arte – Rodrigues Lima. Foto: Divulgação

Serviço: 

Exposição individual “Infinitos Ventos”

Artista: Rodrigues Lima

Apresentação: Marcus Alves

Abertura:  Sexta-feira (14) e se estenderá até o dia 29 de setembro

Local: Galeria Gamela de Artes, Av. Nossa Senhora dos Navegantes, 756/101,esquina com a Av. Olinda,193, Tambaú, João Pessoa-PB

Fones: (83) 3226- 1436 | 98815-5944 | 99962-7969

Arte – Rodrigues Lima. Foto: Divulgação

 Com informações: Rodrigues Lima 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.