Atleta paraibana conquista vice-campeonato Brasileiro de Levantamento de Pesos
Treinos intensificados e dedicação para superar os próprios limites. O objetivo: chegar ao pódio. A paraibana Mayara Rocha, de 24 anos é a vice-campeã brasileira de levantamento de peso na categoria até 48 quilos.
A disputa foi realizada na tarde da quinta-feira (11), no Campeonato Brasileiro Adulto de Levantamento de Pesos, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Belo Horizonte, Minas Gerais.
A atleta desembarcou na Paraíba na noite do sábado (13) em clima de festa. Familiares, amigos e colegas da academia onde treina a esperavam no Aeroporto Presidente João Suassuna, em Campina Grande com cartazes e muita torcida.
Mayara Rocha trouxe na bagagem a tão sonhada medalha aguardada desde 2015. Naquele ano não pode competir por falta de patrocínio. Em 2016, o critério “peso” no desempate tirou o bronze da paraibana que terminou a disputa em quarto lugar.
“Estou muito feliz pela conquista, treinei muito, pesado e vim com sede de pódio. Graças a Deus deu tudo certo, foi bem sofrido, mas não tem coisa melhor do que ver que tudo que eu passei até aqui valeu a pena”, comemorou.
Trauma superado, a atleta já se prepara para as próximas competições. Com uma nova planilha de treinamentos, o objetivo de Mayara Rocha é a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro Adulto de Levantamento de Peso e o índice para participar do Panamericano em 2019, em Lima, no Peru.
A atual bicampeã paraibana na categoria começou a treinar levantamento de peso aos 21 anos. Mayara foi descoberta pelo treinador Yamande Almeida, quando iniciou a prática Crossfit em uma academia de Campina Grande.
Apresentada ao treinador da Seleção Paraibana de Levantamento de Peso, Wagner Sousa, logo em seguida, passou a ter suas planilhas de treino organizadas por ele e aplicada por Yamande Almeida.
No Campeonato Brasileiro Adulto de Levantamento de Pesos da última semana, Mayara conseguiu levantar 60 quilos na modalidade “arranco”, quando o peso é levantado de uma só vez e 75 quilos na modalidade “arremesso”, quando o peso é levantado primeiro ao peito e depois acima da cabeça. As disputas foram encerradas no sábado (13).
Contato para patrocínio:
Telefone: (83) 9 8824-8843 – Ass.Com Comunicação & Marketing.
Com informações: GE Paraíba / Portal Correio / Carlos Magno