Banda independente completa um ano com show em João Pessoa
Um encontro de culturas. João Pessoa, Recife e Peru. Há um ano a banda Flotilha em Alta-terra embarcou no cenário da música independente da capital paraibana e do Nordeste. O grupo tem influências da música brasileira, do rock e da literatura. As composições navegam pelo (des) amor e o cotidiano.
A banda é formada por Dam Barbosa, conhecido como Barbo (voz/ guitarra/ violão/ ukulelê), Everton Silva, ou Tino (voz/ guitarra/ violão/ gaita), Arlinda Aquino (backing vocal/ cajon/efeitos), Jair Benites (backing vocal/ teclado/ escaleta) e Rhafael Cainã, ou Cainã (backing vocal, baixo, violão).
Para comemorar o aniversário da banda, a Flotilha em Alta-terra se apresenta neste sábado (20) na sala Wladimir Carvalho, na Usina Cultural Energisa, às 21h.
O show terá a participação da orquestra sinfônica do Programa de Inclusão através da Música e das Artes, o Prima. Interpretações cênicas e coreografias do grupo Fazendo Arte também trará mais poesia para a ocasião.
Navegadores da canção
Todos os integrantes já tinham uma trajetória na música. De Pernambuco, Tino escrevia para expressar em canções seus amores frustrados, mágoas, alegrias e paixões. Na Paraíba, Barbo e Jair investiam em bandas. Arlinda Aquino, já tocava há seis anos na noite.
Tino e Barbo se conheceram em Recife em 2015. No ano seguinte a parceria entre os dois ficou mais estreita e os shows que realizavam ganhou novos integrantes como Arlinda e Jair. Rhafael Cainã chegou depois, mas também já atuava como músico.
“Não acreditamos em canções vazias incompletas de humanidade, incompletas de desejos, de crenças, de nós. Desde o início a Flotilha foi assim, um encontro de barcos perdidos que acharam melhor andar em bando, andar como uma frota.”, define Barbo.
Em maio do ano passado o grupo lançou o primeiro EP intitulado “Live Sessions”. O álbum tem seis faixas autorais e foi disponibilizado para o público em formato digital e físico nos shows.
Esse ano a Flotilha em Alta-terra concorre com outras centenas de bandas a participar do concurso de música WebFestValda, que será realizado no Rio de Janeiro.
Para ajudar a banda de som folk autoral, o público precisa acessar o site do evento e votar no grupo.
Serviço:
Show: Um ano da Flotilha em Alta-terra
Dia: 20/05/2017
Hora: 21h
Entrada: R$: 30,00 inteira e R$ 15,00 meia/social
Ingressos: https://goo.gl/XdiqnP
Canais:
Facebook: https://goo.gl/XbRt6x
Instagram: https://goo.gl/K31B8Q
Youtube: https://goo.gl/4AAnhh
Ep Live Session: https://goo.gl/XnS1rh
Com informações: Assessoria Banda Flotilha / Cena Brasileira