Empreendedor: Vanis Buckholz criou empresa de reciclagem e doa parte dos lucros para crianças sem teto
Conseguir passar de ano. Vencer um game. Conviver com os amigos da mesma faixa etária sem preocupações. Normalmente é o dia a dia de uma criança de 7 anos de idade.
Meet Vanis Buckholz, decidiu dar outro rumo a sua vida, tornou-se um empreendedor de sucesso. Ele administra com a ajuda dos pais, um negócio que criou aos 7 anos, uma empresa de reciclagem, a My ReCycler.
A iniciativa teve início na escola, quando aprendeu sobre a importância da prática de reciclar. Ao chegar em casa o pequeno Vanis pediu ajuda aos pais para diminuir a quantidade de lixo que jogavam fora na residência e, pouco tempo depois, já estava coletando recicláveis nas casas de parentes e vizinhos.
Os amigos também abraçaram a causa, levaram a ideia para suas famílias e, Vanis percorria sua cidade, na Califórnia, todos os dias de patinete coletando recicláveis para sua empresa. O patinete deu lugar a uma bike com pequeno reboque e, depois, a uma pick-up (dirigida pelos pais). Ou seja, tornou-se um empreendedor de sucesso.
Vanis Buckholz diz para seus clientes: “É um trabalho, mas alguém tem que fazer isso.”
E ousadamente acrescenta: “É tão fácil de fazer nada, mas realmente precisa ser feito.”
Incentiva-os a contribuir: “Eu sempre digo aos meus clientes novos que ajuda até mesmo uma garrafa.”
E por fim, desabafa: “Eu amo meu trabalho eu sou um cara de muita sorte, mas há muitas crianças que não são tão afortunados”.
Realizando a coleta do lixo das ruas, parques e muito mais. A tarefa não parou por aí. Vanis foi mais além. Ele sugeriu aos pais que 25% dos lucros da sua empresa fossem doados para o Project Hope Alliance, que apoia crianças sem-teto do Condado de Orange, e desde então a empresa, My ReCycler, segue crescendo e ajudando os menos favorecidos.
O garoto é um exemplo de empreendedorismo e boas ações. Inspirador!
De acordo com as informações, o criador da My ReCycler, em seu sétimo ano de negócios, coletou mais de 75 000 quilos de lixo. (Portal Hope Alliance, April de 2017)
Lembre-se que tudo começou na escola, nas aulas de educação ambiental.
A formação da criança quando feita da forma correta e consciente, pode contribuir com uma sociedade mais justa e participativa.
Veja algumas fotos:
Mais informações sobre Vanis Buckholz e o Project Hope Alliance:
http://www.projecthopealliance.org/blog/2017/4/4/vanis-buckholz-locale-magazine
Foto: Divulgação/My ReCycler
Com informações: The Greenest Post / Razões para acreditar / Project Hope Alliance