HQ da Turma da Mônica chega aos EUA
Monica Adventures faz sua estreia, nesse mês de janeiro, ao estilo Graphic Novel pela Editora Papercutz pelo selo Charmz.
Nova Iorque, NY: Papercutz, uma das editoras de graphic novels infantis mais inovadoras nos Estados Unidos, continua sua longa tradição de publicar alguns dos melhores quadrinhos do mundo com Monica Adventures.
Os leitores americanos agora poderão conhecer a turma mais amada do Brasil na versão Turma da Mônica Jovem.
Monica Adventures começa com Mônica, Magali, Cascão e Cebola aproveitando as gloriosas férias na praia até que o ex de Mônica, Tony, decide chegar na festa. Embora Cebola e Mônica tenham tido suas diferenças quando crianças, eles evoluíram seu relacionamento que tornou-se uma paixão. Logo depois de voltar para a escola, os quatro amigos devem achar uma forma de ganhar dinheiro suficiente para assistir a um filme juntos, enquanto o Cebola encontra novas maneiras de impressionar Mônica e manter Tony à distância!
Cascão é o amigo e braço direito do Cebola, adora e pratica esportes enquanto Magali se encaixa perfeitamente no papel de fã fitness, cuidando bem mais do corpo, preocupando-se com a alimentação e praticando esportes, enquanto continua essa amiga supercarinhosa que adora gatos. Cebola, por outro lado, é um rapaz inteligente, humanitário que quer mudar o mundo para o bem enquanto sua paixão, Mônica, é a líder romântica, empoderada e reconhecida como líder da turma. Juntos, os personagens criam uma química irresistível que deixa o leitor ligado até a última página.
O lançamento dos personagens de Mauricio de Sousa chega aos EUA, como um produto de sucesso absoluto no Brasil, no ano em que se completam 60 anos de publicação da primeira tira do Bidu e Franjinha na Folha da Manhã, em 1959.
“Sempre quis mostrar nosso trabalho em quadrinhos nos EUA de onde vieram grandes publicações que me inspiraram em início de carreira no Brasil. E temos, nessa produção, o tempero brasileiro que vai interessar bastante aos leitores americanos”, fala Mauricio de Sousa.
“Esse conteúdo tem apelo universal e preenche uma necessidade que não está sendo atendida hoje”, diz Terry Nantier, editor da Papercutz. “É por isso que estamos tão animados com o potencial aqui nos EUA.”
Monica Adventures pode ser encontrado nas livrarias independentes, nas principais livrarias de comics e nas bibliotecas.
Também estarão disponíveis para compra no site da Papercutz (http://papercutz.com/kids-comics-graphic-novels/monica) e na Amazon.
Serviço:
O selo de Charmz da Papercutz lança o MONICA ADVENTURES vol. 1: “Quem pode pagar o preço da amizade hoje?” em capa dura e com miolo em preto e branco (ISBN: 9781545802199, US$ 13.99) e capa mole e com miolo em preto e branco (ISBN: 9781545802182, US$ 8.99) e MONICA ADVENTURES Vol.2 “Nós lutamos um ao outro quando crianças… Agora estamos apaixonados?!” no livro de capa dura e com miolo em preto e branco (ISBN: 9781545802175, US$ 13,99) e capa mole e com miolo em preto e branco (ISBN: 9781545802168, US$ 8,99) em 15 de janeiro de 2019.
Sobre Papercutz
Papercutz se dedica à publicação de grandes novelas gráficas para todas as idades. Popular entre leitores relutantes e leitores talentosos, as novelas gráficas Papercutz para crianças, pré-adolescentes e adolescentes incluem uma ampla variedade de gêneros, incluindo humor, aventura, ação, mistério, horror e personagens favoritos.
Trabalhamos todos os dias para apresentar aos jovens leitores as maravilhas imaginativas que esperam ser descobertas nos quadrinhos. Para saber mais, visite http://www.papercutz.com.
Sobre Maurício de Sousa
Nasceu em 1935 e iniciou sua carreira como ilustrador em Mogi das Cruzes, uma cidade do interior de São Paulo – Brasil. Aos 19 anos, mudou-se para a capital e, durante cinco anos, trabalhou no Jornal Folha da Manhã (atual Folha de São Paulo), escrevendo reportagens policiais.
Em 1959 criou seu primeiro personagem, o cãozinho Bidu. A partir daí vieram, Cebolinha, Cascão, Mônica, e tantos outros. Em 1970, lançou a revista Mônica. Depois de passar pela Editora Abril e Editora Globo, assinou contrato com a multinacional italiana Panini. Cerca de 150 empresas nacionais e internacionais são licenciadas para produzir mais de três mil itens, com os personagens de Mauricio de Sousa; suas criações chegam a cerca de 30 países.
Com Informações: Bete Faria Nicastro – Way Comunicações / Jal Lovetro – Jal Comunicações