Nova York: lei determina que todos os banheiros deverão ter fraldário

A partir desse ano, uma lei que prevê que os banheiros masculinos devem conter um espaço destinado a troca de fraldas para as crianças passa a valer no estado de Nova York, nos Estados Unidos.

A iniciativa tem como objetivo principal conscientizar a população de que a responsabilidade de cuidar dos filhos não é exclusiva das mães.

O governador Andrew Cuomo, anunciou desde abril do ano passado que a determinação estava sendo analisada como parte da agenda das mulheres. Na prática, serão fornecidos trocadoresem espaços públicos novos ou reformados, como restaurantes e parques.

“Trocadores deverão estar disponíveis tanto a homens quanto a mulheres, sendo que pelo menos um deverá ficar disponível a ambos os gêneros, em um espaço acessível ao público”, diz o comunicado do gabinete de Cuomo.

Foto: Reprodução

O senador Brad Hoylman, quem propôs a medida, comemorou a mudança em comunicado: “ Estamos dando um passo importante em reconhecer mudanças nas normas de maternidade e paternidade, incluindo uma geração de pais gays, como eu, que não precisarão mais trocar as fraldas dos filhos no chão dos banheiros porque não há trocadores disponíveis no banheiro masculino”.

O ex-presidente americano, Barack Obama, em 2016 assinou uma lei, na qual era determinado que todos os prédios federais tivessem trocadores de fraldas em ambos os banheiros, tornando-os mais acessíveis.


Com informações: Pais & Filhos / Brazilian Press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.