Campus Party Brasil 2019: Lixo eletrônico poderá ser trocado por ingressos
Campanha faz parte de uma iniciativa do Ministério da Ciência Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Campus Party Brasil 2019 começa no dia 12 de fevereiro.
Quem ainda não adquiriu um ingresso agora tem mais uma opção para conseguir a entrada com desconto: quem levar um aparelho antigo que não usa ou não funciona mais poderá garantir um dia ou uma credencial de acesso a todos os dias do evento.
O propósito é incentivar o descarte correto de lixo eletrônico. De acordo com dados do órgão governamental, cerca de 1,5 milhão de toneladas de equipamentos eletrônicos descartáveis são recolhidos a cada ano. O Brasil é o 7º maior produtor de resíduos do mundo.
Aceitos
Notebooks, monitores, impressoras, ar condicionados, CPUs e outros dispositivos de informática. Para esses produtos maiores, a organização garante ingresso para um ou mais dias. Objetos menores, como teclado, mouse, caixa de som e celular, também entram na lista.
Não aceitos
Pilhas, carregadores, CDs, DVDs e outros acessórios não serão aceitos, mas haverá um espaço no próprio MCTIC para descartá-los da maneira correta.
Arrecadadas
Todas as peças arrecadadas serão utilizadas para a formação de jovens e posteriormente serão doados a pontos de inclusão digital, como bibliotecas, escolas públicas e telecentros.
Troca
Para garantir sua entrada na 12º edição da Campus Party Brasil, basta comparecer ao estande do MCTIC, que estará na parte aberta do evento entre os dias 12 e 17 de fevereiro, das 10 às 18h. A lista abrange o seguinte:
• 4 itens: CPU, laptop, monitor ou impressora – uma credencial para todos os dias;
• 1 item: CPU, laptop, ar condicionado, impressora – um passe livre para um dia do evento;
• 3 itens: teclado, mouse, caixa de som, celular ou pequenos aparelhos de informática – um passe livre para um dia do evento.
A 12ª edição nacional da Campus Party vai acontecer de 12 a 17 de fevereiro, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).
Quer saber mais sobre o evento? Clique AQUI.
Com informações: Brasil Campus Party / PcWorld