alunos inventam aparelhos para simplificar a vida e reduzir o consumo de energia
Uma equipe de estudantes do ensino médio desenvolveu um dispositivo barato que pode gerar eletricidade a partir do som.
Os alunos da décima primeira série do campus da Philippine Science High School-Western Visayas (PSHS-WVC) dizem que o gerador é como o oposto de um alto-falante musical padrão; em vez de usar energia para emitir som, o interior do alto-falante é equipado com ímãs e bobinas que geram eletricidade sempre que são atingidos por ondas sonoras.
Segundo o Boletim de Manila, sua invenção “S-Light” custou apenas cerca de US $ 4 (P200 pesos), a maior parte gasta em capacitores.
Normalmente, o dispositivo gera apenas eletricidade suficiente para alimentar uma pequena luz, mas pode ser uma fonte inestimável de energia e iluminação para as comunidades rurais.
Além disso, a tecnologia do dispositivo pode ser ampliada para gerar maiores quantidades de energia de áreas barulhentas, como pistas de aeroportos.
Os cinco alunos e sua invenção receberam o Prêmio de Prata pelo Desafio dos Jovens Inventores de 2019. Agora, eles esperam usar sua educação e experiência tecnológica para desenvolver ainda mais o dispositivo e usá-lo para ajudar o povo filipino.
Com informações: GNN