Cantora surda emociona jurados e plateia em programa de calouros
Mandy Harvey, de 29 anos surpreendeu os jurados e plateia do reality show americano “America’s Got Talent”, quando subiu ao palco.
A jovem surda apresentou-se descalças, inicialmente respondeu às perguntas dos jurados, sua interprete Sarah através de sinais, intermediava a comunicação entre Mandy e os jurados.
Mostrando desenvoltura, carisma e segurança, Mandy respondia rapidamente. A jovem desenvolveu a memória muscular, por isto fala muito bem.
Ela contou que perdeu a audição de forma gradual a partir dos nove anos de idade, uma enfermidade deteriorou os nervos auditivos e aos 18 anos, não ouvia mais nada.
A artista começou a cantar aos quatro anos. Ela relembrou que no início pensou em desistir quando perdeu a audição, mas decidiu ir em frente e reaprendeu a cantar.
Através de uma técnica em que consegue sentir as batidas e vibrações do som no chão ela conseguir tocar instrumentos.
Mandy cantou a música “Try” (Tentar) de sua autoria, que compôs quando pensou em desistir,
A cantora afinadíssima, de voz suave e sincronizada com os outros músicos, emocionou a plateia e os jurados Simon Cowell, Heidi Klum, Mel B e Howie Mandel.
Ao término da apresentação, Simon Cowell apertou o Golden Buzzer para Mandy Harvey, e declarou: “Essa foi uma das coisas mais incríveis que já ouvi e vi”.
Merecidamente a cantora passou direto para a fase de apresentações ao vivo do programa.
Veja o vídeo:
Com informações: Vagalume / Veja