Brasileiro enfrenta 50 horas de viagem para levar 30 mil máscaras de Campinas à China

Felipe Coelho levou equipamentos de segurança para funcionários e parentes deles na região de Shenzen, e disse que encarou viagem como uma missão.

O funcionário de uma empresa chinesa com filial em Campinas (SP) encarou viagem de 50 horas em uma “missão” para levar 30 mil máscaras à China, epicentro da epidemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

“A missão, em si, é muito legal. Trazer máscaras para quem não tem acesso. Elas acabaram na China. Eu vejo crianças de dois, três anos usando máscaras e, como pai, fico bastante pensativo em relação a isso”, diz Felipe Coelho.

A filial no Brasil comprou as peças em farmácias da região de Campinas. Como o tempo para entrega por empresas por transporte era longo, os donos da companhia fizeram um convite para o colaborador viajar para Shenzen.

Falando pela internet de um hotel na cidade, devidamente mascarado, Felipe conta que viu a viagem como uma “missão”. Único funcionário da companhia com visto para a China, foi responsável por levar na bagagem as máscaras para colegas, parentes e conhecidos dos empresários.

Felipe registrou a entrega das caixas com máscaras assim que chegou à China. Foto: Felipe Coelho

“É a quarta vez que estou na China, e dessa vez foi diferente de todos. Eles falaram que iriam proporcionar todo um esquema para que você não tenha contato, para dar segurança. Como o tempo para a entrega era longo, eles decidiram pagar excesso de bagagem para eu levar por voo”, conta.

Esquema de segurança

Felipe chegou na China na última segunda-feira e registrou em vídeo o esquema de segurança na região. Todos os carros são parados nos pedágios para que os passageiros passem por controle de temperatura.

Ao sair para comprar uma água nas ruas de Shenzen, por exemplo, se deparou com ruas vazias. A cidade contabiliza 417 casos da doença, e até escolas estão fechadas.

Felipe está com viagem de volta marcada para a próxima terça-feira (3), e disse que mesmo sem apresentar qualquer sintoma, fará uma espécie de quarentena em casa, sem contato com os filhos. “Para garantir que eu estou limpo”, disse.


Com informações: G1

Edição: Josy Gomes Murta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.