10 frases do homem mais rico do mundo para ajudar na sua carreira
O CEO da Amazon é, atualmente, o homem mais rico do mundo. Jeff Bezos, que segundo a Forbes tem uma fortuna estimada em 131,2 bilhões de dólares, é formado em engenharia elétrica e ciência da computação pela Universidade de Princeton. Ele iniciou sua carreira em Wall Street, onde trabalhou por 8 anos.
Em 1994, Bezos (ao lado de sua ex-esposa Mackenzie Bezos) criou uma empresa de venda de livros online, com um investimento próprio inicial de 10 mil dólares. Desde então, Bezos tinha a ideia de que a loja venderia “de tudo” — e foi exatamente o que aconteceu. Atualmente, a empresa comercializa de aparelhos eletrônicos a roupas, mas sem se esquecer do produto inicial.
Já em 2018, o CEO da varejista ultrapassou Bill Gates, fundador da Microsoft, na lista de mais ricos do mundo. Gates ocupou o primeiro.
Focando no sucesso de Bezos, selecionamos 10 frases que podem te ajudar na sua carreira. Sem garantias de que você será o próximo bilionário — mas não custa tentar.
Confira as frases abaixo:
1. “Você não escolhe as suas paixões — suas paixões escolhem você.”
2. “Trabalhe duro. Divirta-se. Faça história.”
3. “Você precisa estar disposto a ser incompreendido se você for inovar.”
4. “Não é um teste se você sabe que vai funcionar.”
5. “Se você não entender os detalhes do seu negócio, você vai falhar.”
6. “A vida é curta demais para ser passada ao lado de pessoas que não são talentosas.”
7. “Se você não quiser ser criticado, nunca faça nada.”
8. “Eu quero um bom retorno financeiro, mas para mim há outras coisas importantes, como a recompensa de ver a minha criatividade e a minha visão tecnológica darem frutos e mudarem o mundo de maneira positiva.”
9. “Reclamar não é uma estratégia. Temos que lidar com o mundo tal como ele é, e não tal como gostaríamos que ele fosse.”
10. “Tínhamos três grandes ideias na Amazon. Estas foram colocadas em prática nos últimos 18 anos, e são a razão pela qual somos tão bem-sucedidos: coloque o cliente em primeiro lugar. Inove. E seja paciente.”
Com informações: Exame
Edição: Josy Gomes Murta