Projeto Abraço confecciona mais de 1000 máscaras para doação

União e solidariedade. Integrantes do Projeto Abraço, que faz parte do comitê Laços do Núcleo João Pessoa (PB) resolveram usar o tempo da quarentena produzindo máscaras de pano para a proteção durante a pandemia da Covid-19.  

A ideia partiu de Socorro Alencar, uma das coordenadoras do Projeto. Segundo ela, o acessório de proteção não se encontrava disponível para comercialização nas farmácias, e a alternativa foi começar a produzi-las artesanalmente.

As voluntárias do Projeto Abraço começaram a costurar as máscaras de pano no dia 19 de março e batizaram a ação como “Máscaras do Bem”. A produção iniciou bem antes da liberação do uso de máscaras artesanais por parte do Ministério da Saúde.

“No começo pensamos em fazer máscaras para nossa família, vizinhos e amigos. Mas a ação foi avançando na medida que pessoas pediam através do nosso grupo WhatsApp”, conta Socorro Alencar ao Conexão Boas Notícias. 

A produção envolve 10 voluntárias, todas obedecendo as orientações para ficar em casa, e em meio as suas ocupações como donas de casa, fabricando as máscaras. “Centralizamos a entrega onde funciona o projeto”, destaca. 

Projeto Abraço confecciona mais de 1000 máscaras para doação. Foto: Arquivo Pessoal

Até agora o grupo produziu mais de 1000 máscaras, todas destinadas a doação. ” A máscara é um item básico de segurança contra a contaminação do coronavírus, é de uso individual e é necessário higienizá-las, o produto é feito seguindo as recomendações das autoridades, em 100%  algodão. E o mais legal disso tudo é que as peças são doadas a quem precisa”, ressalta a líder do projeto.

“Projeto Abraço”

O “Projeto Abraço” – Comitê Social do Grupo Mulheres do Brasil Núcleo João Pessoa está incentivando suas colaboradoras à confeccionarem máscaras em tecido 100% algodão que são reaproveitadas após lavadas e passado ferro quente.

“Gostaríamos de atender uma demanda maior, infelizmente ainda não temos condições. Estamos fazendo nossa parte.” salienta.

Além da ação solidária o grupo em suas redes sociais intensifica a campanha em prol do isolamento social com solidariedade e responsabilidade, orientando “Só saia de casa se extremamente necessário”. 

Socorro Alencar declara que o objetivo do “Projeto Abraço” é ensinar e capacitar “gratuitamente” mulheres para o mercado de trabalho, através das artes manuais. Servindo também como uma terapia ocupacional e emocional. O projeto tem o apoio do Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo João Pessoa. 

Quer fazer parte desta rede do bem?

Foto: Divulgação

_______

“O Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo João Pessoa aplaude essa ação e espera que possamos sair desse momento o mais rápido possível, cada um fazendo a sua parte. Porque Juntos Somos Mais Fortes”, completa. 

_________

A produção envolve 10 voluntárias, todas obedecendo as orientações para ficar em casa. Foto: Arquivo Pessoal
As máscaras são reaproveitadas após lavadas e passado ferro quente. Foto: Arquivo Pessoal

_______

“Agradeço ao grupo Mulheres do Brasil JP que através do Projeto Abraço estão doando máscaras de pano. Obrigada pelo carinho que vocês tem com todos.”
– Natália Mendes, representante comercial

_________

As máscaras artesanais são produzidas seguindo as recomendações das autoridades, em 100%  algodão. Foto: Arquivo Pessoal

_______

“Parabenizo toda a equipe envolvida nesta “ação de cunho social.”
– Francisco José Morais, Publicitário e Educador

_________

As voluntárias do Projeto Abraço batizaram a ação como “Máscaras do Bem”. Foto: Arquivo Pessoal. Foto: Arquivo Pessoal

Por Josy Gomes Murtada redação do Conexão Boas Notícias

2 thoughts on “Projeto Abraço confecciona mais de 1000 máscaras para doação

  • 9 de abril de 2020 em 22:44
    Permalink

    Parabéns as meninas colaboradoras do projeto. Em especial Socorro Alencar. Uma das coordenadoras do projeto

    Resposta
  • 11 de abril de 2020 em 11:52
    Permalink

    Que alegria saber que há pessoas fazendo o bem sem ver a quem.
    Saber que há mais pessoas se cuidando e cuidando do outro para que a pandemia dure menos tempo e que pude contribuir com um gesto tão pequeno, me transborda amor!
    Que Deus abençoe todas as pessoas envolvidas neste cuidado!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.