Ela pagou seus estudos limpando casas e agora lidera a missão da NASA em Marte

Diana Trujillo – Cali, Colômbia. Ela imigrou para os Estados Unidos em 2000, com a missão pessoal de alcançar a Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço, conhecida como NASA. 

Vinte anos atrás, Trujillo tomou a decisão de deixar seu país e decidiu viajar para conseguir dinheiro, ajudar sua mãe e no futuro voltar para buscar sua família. 

Diana chegou aos Estados Unidos com apenas $ 300 no bolso, mas isso não o impediu de lutar por seu objetivo. Ela tinha a convicção de que era uma grande oportunidade de estar mais perto das estrelas, pois desde muito jovem gostava de vê-las porque lhe davam paz e sossego em meio a um país que passava por uma grande onda de violência. 

Diana conseguiu três empregos, um deles limpando casas, uma profissão que a levaria a aprender inglês e pagar seus estudos em ciências espaciais. Dessa forma, a jovem conseguiu ingressar na Universidade da Flórida, onde se formou em Engenharia Aeroespacial, tudo graças às suas boas notas e responsabilidade. 

A colombiana não parava de sonhar em ser astronauta e na faculdade pediu ajuda a um de seus professores, que com prazer lhe disse que havia um estágio na Academia da NASA, mas que ela teve que se submeter a uma exigência que para ela não era tão fácil. Diana teria que escrever um texto longo em inglês. Por não dominar bem a língua inglesa acabou por ficar desanimada. 

No entanto, esta mulher exemplar não desistiu e seguiu em frente com o propósito de conseguir a oportunidade tão sonhada. A sua surpresa veio ao saber que tinha sido selecionada para o estágio em 2006. 

A jovem conseguiu ingressar na Universidade da Flórida, onde se formou em Engenharia Aeroespacial. Foto: Reprodução

Atualmente, Diana Trujillo é a líder da Missão Curiosity, que desenhou o braço robótico que trará materiais do planeta vermelho. Esta missão é tão importante porque, segundo a NASA, permitirá a humanidade compreender questões fundamentais e saber se alguma vez existiu vida em Marte. 

Diana mostrou que por mais longe que pareçam nossos sonhos, com dedicação, esforço e disciplina, eles podem ser alcançados

Diana Trujillo: belo exemplo de exemplo de autodesenvolvimento. Esplêndida!

Diana Trujillo é a líder da Missão Curiosity, e desenhou o braço robótico que trará materiais do planeta vermelho. Foto: Reprodução
Diana chegou aos Estados Unidos com apenas $ 300 no bolso, mas isso não o impediu de lutar por seu objetivo.
Diana Trujillo. Um exemplo de exemplo de autodesenvolvimento. Foto: Reprodução
Ela pagou seus estudos limpando casas e agora lidera a missão da NASA em Marte. Foto: Reprodução


Com informações: Nation Share The Good News

Edição: Josy Gomes Murta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.