Hotel Globo recebe primeira mostra de artesanato em João Pessoa
Das mãos de homens e mulheres fortes nascem peças delicadas. O trabalho solitário e, às vezes, grupal tem até o dia 2 de julho uma vitrine. Começou na sexta-feira (16) a primeira Mostra de Artesanato do Hotel Globo, no Centro Histórico de João Pessoa.
O espaço que desde maio é utilizado para reuniões, capacitação e planejamento de iniciativas de um grupo de artesãos, agora recebe cerca de 60 expositores.
Cerâmica, madeira, rendas, bordados e biojoias são alguns dos trabalhos em exposição e também disponíveis para vendas. Além do artesanato, os visitantes também podem consumir produtos da culinária regional.
“Estamos sempre preocupados em apresentar resultados, passamos o ano trabalhando, investindo e ampliando o leque de capacitação para os cadastrados. Também estamos sempre buscando espaços de comercialização daquilo que é produzido”, explicou a coordenadora do João Pessoa Artesã, Maísa Cartaxo.
Artesanato visto, valorizado e que gera renda é um estímulo para mulheres e homens que integram os dois projetos. “Para mim fazer parte desse programa é uma terapia. Estar junto com os amigos trabalhando, mostrando meu trabalho, a cultura nordestina e paraibana é uma alegria”, comentou Amadeus Severiano.
O Hotel Globo, Patrimônio Histórico e Artístico da Paraíba, deve se tornar a primeira parada dos turistas que visitam João Pessoa. A ideia é de uma parceria entre hotéis e empresas de turismo. “Dessa forma eles poderão permanecer mais tempo no local e conhecer melhor nosso artesanato. Queremos que tanto o público local quanto os turistas tenham acesso”, afirmou o coordenador executivo do programa João Pessoa Artesã, Andersom Cambraia.
A primeira Mostra de Artesanato do Hotel Globo fica aberta ao público das 9h às 17h e funciona todos os dias da semana. A entrada é gratuita.
Serviço:
1ª Mostra de Artesanato do Hotel Globo
Centro Histórico de João Pessoa
Período: de 16 de junho a 2 de julho
Horário: 9h às 17h e funciona todos os dias da semana.
Entrada: Gratuita
Com informações: Secom/PMJP