Americanas promove acessibilidade com atendimento em tempo real em libras
Americanas implantou uma pequena central de atendimento ao cliente com tradução simultânea, para dar suporte a quem tem deficiência auditiva e tornar acessíveis site e aplicativo.
Além do Hugo, o tradutor digital em libras que já existia no site, agora a marca conecta o cliente ao atendimento do SAC no site e no aplicativo. O receptivo é feito por tradutores de Libras e por videochamada.
O cliente que precisar de um suporte, pode entrar em contato e solicitar um tradutor que esteja online. Essa novidade foi muito bem comemorada pela marca e pelos consumidores nas redes sociais.
A chegada de um atendimento online da marca com o auxílio de intérpretes de libras, faz parte de um grupo de estratégias das Americanas em oferecer um ambiente mais inclusivo para os clientes.
_______
“Ainda há muito a fazer em termos de inclusão, mas temos a certeza de que estamos no caminho certo.”
_________
O diretor de sustentabilidade da Americanas, Carlos Padilha, conta que a empresa sempre conhecida por oferecer tudo o que os clientes precisam, para todos os tipos de público.
“Com esta nova ferramenta, buscamos oferecer uma plataforma ainda mais inclusiva e com soluções efetivas para atender todo tipo de cliente, seja qual for sua necessidade. Ainda há muito a fazer em termos de inclusão, mas temos a certeza de que estamos no caminho certo”, declarou.
Como funciona
O atendimento em Libras funciona da seguinte forma:
O cliente poderá se conectar normalmente no site ou aplicativo da Americanas e solicitar um atendimento ao SAC com tradutor simultâneo.
A partir daí, iniciará uma chamada de vídeo para que o intérprete faça a triangulação do atendimento.
A Americanas disponibilizará tradutores disponíveis durante todo o horário de atendimento do SAC (segunda a sexta-feira de 8h às 20h e aos sábados, das 8h às 18h), o tempo máximo de espera gira em torno de 90 segundos.
Com informações: SNB / Americanas
Edição: Josy Gomes Murta
Rybená WEB: acessibilidade em Libras e voz