Projeto Ouse Transformar premia estudantes pretos com cursos de comunicação e marketing
Parceria da Bayer com o Clube de Criação selecionará 10 nomes para cursar na Miami Ad School, SP School e Perestroika
Com o objetivo de incluir pessoas pretas no mercado da publicidade surge o projeto Ouse Transformar, que promove acesso à educação como base para mais diversidade, inclusão e oportunidades.
Esta iniciativa premiará 10 estudantes pretos da área de comunicação de todo o país, de universidades ou cursos livres, com cursos em algumas das escolas referência do setor criativo, como Miami Ad School, SP School e Perestroika.
O critério para a seleção dos 10 estudantes será a criação de uma campanha publicitária para a marca de antialérgico Claritin, do portfólio da Bayer Consumer Health, seguindo as orientações do regulamento.
Para participar, é necessário acessar o site do projeto Ouse Transformar (ousetransformar.clubedecriacao.com.br), ler todas as instruções e inscrever-se gratuitamente até o dia 30 de junho.
Ouse Transformar
O Ouse Transformar é um projeto da Bayer, empresa global com foco em saúde e nutrição, em parceria com o Clube de Criação, instituição sem fins lucrativos que fomenta a criatividade brasileira.
Ao gerar oportunidades a jovens pretos, o Ouse Transformar quer dar um passo à frente na redução da desigualdade racial nas áreas de comunicação e marketing.
Os prêmios são:
— 1º lugar – curso na Miami Ad School de até R$ 8 mil;
— 2º lugar – curso na SP School de até R$ 1 mil;
— 3º ao 10º lugar – curso na Perestroika (cada estudante poderá escolher um curso de até R$ 800).
Os selecionados serão anunciados em julho nas redes sociais da Bayer Brasil e do Clube de Criação, e terão até seis meses para escolher o curso desejado.
As campanhas enviadas pelos estudantes serão avaliadas pelo júri, formado por criativos de agências e empresas renomadas do país, como Camila Rodrigues (W+K), Felipe Silva (Gana), Cristina Naumovs (apego.inc) Gabriela Moura (Soko), Laura Esteves (Galeria), Mariana Sá (WMcCann), Paulo Damasceno (GUT) e Wal Tamagno (Alice Filmes), entre outros.
Ampliando a representatividade
A iniciativa Ouse Transformar vem para ampliar a representatividade de profissionais pretos no setor criativo. Segundo a pesquisa “A presença dos negros nas agências de publicidade”, nas 50 maiores agências do Brasil, a cada mil funcionários, apenas 35 são negros (cerca de 3%).
A partir destes dados, Patricia Corsi, Diretora Global de Marketing e Digital da divisão de Consumer Health da Bayer, reforça a importância desses prêmios: “Acreditamos que o acesso à educação é uma grande ferramenta para gerar mais oportunidades para a comunidade negra por meio da qualificação profissional”.
Cristina Hegg, Diretora de Marketing da Bayer Consumer Health no Brasil complementa: “Ao estimularmos que um público seja diverso, temos pluralidade de pensamentos e comportamentos, o que traz impacto à sociedade e ao negócio como um todo. Confiamos que estes estímulos são capazes de provocar a transformação social e a diminuição das desigualdades no Brasil”.
Com informações: Catraca Livre