João Pessoa: Unificados os serviços para bebês com microcefalia e mães
Atendimento especializado para os bebês com microcefalia e as mães, todas as quartas e sextas feiras no Centro de Referência Municipal de Inclusão para Pessoas com deficiência (CRMIPD), no bairro Pedro Gondim, na capital paraibana.
De acordo com anúncio da Prefeitura Municipal de João Pessoa na manhã desta quarta-feira (28), as crianças vão contar com os serviços realizados por uma equipe multiprofissional formada por fonoaudiólogos, fisioterapeutas, psicólogos, psicopedagogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais e neuropedriatras.
Todo acompanhamento psicológico para as mães que necessitarem também vai ser disponibilizado. E o encaminhamento para o INSS vai ser facilitado para os casos de aposentadoria.
A Secretaria de Saúde do município informou que tem dado continuidade ao combate ao mosquito causador da microcefalia e que nos seis primeiros meses de 2017, nenhum caso de nascido com a doença foi registrado na capital paraibana.
Segundo a secretária Socorro Gadelha, através do cadastro social, no qual foram feitas visitas nas casas de algumas dessas crianças para analisar a condição financeira das famílias e orientar sobre a importância de se inscrever nos programas da PMJP, foram identificadas 40 que não moram em residências próprias e se enquadram no programa habitacional da Prefeitura.
A partir deste cadastro, estas mães poderão ser contempladas com apartamentos do Programa Habitacional da prefeitura. “Orientamos as mães a se inscreverem para que nas próximas entregas, elas possam estar sendo contempladas”, destacou a secretária.
Com informações: Secom-JP