12º Festival Aruanda do Audiovisual Brasileiro – Inscrições abertas
Um dos maiores e mais reconhecidos do Brasil. O 12º Festival Aruanda do Audiovisual Brasileiro está com inscrições abertas para a mostra competitiva do evento até o dia 10 de agosto.
As inscrições são gratuitas e ocorrem online através do site: festaruanda.com.br. Também está disponível o regulamento desta edição.
O Festival é uma realização da Bolandeira Arte & Mídia em parceria com o Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) e Reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com o objetivo de fomentar, reconhecer e contemplar novos talentos na área do audiovisual brasileiro.
Podem concorrer curtas-metragens de até 20 minutos nas categorias ficção, documentário e animação. Também serão aceitas produções de TV Universitária nas categorias reportagem, documentário para TV, programa de TV, interprograma e interprograma de animação/videografismo.
De acordo com as informações, a previsão é de que os selecionados sejam anunciados no dia 1º de outubro.
Este ano, o festival terá início um pouco mais cedo do que de costume, no dia 30 de novembro, e se estenderá até o dia 6 de dezembro, no Cinépolis do Manaíra Shopping.
Premiação e Categorias:
Curtas: Melhor Som, Melhor Trilha Sonora, Melhor Direção de Arte, Melhor Montagem, Melhor Roteiro, Melhor Fotografia, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Direção, Melhor Curta de Ficção, Melhor Documentário, e Melhor Curta segundo o Júri Popular.
Longas: Melhor Som, Melhor Trilha Sonora, Melhor Direção de Arte, Melhor Montagem, Melhor Fotografia, Melhor Roteiro, Melhor Ator Coadjuvante , Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Direção, Melhor Longa e Melhor Longa segundo o Júri Popular.
TV Universitária: Melhor documentário para TV, Melhor reportagem, Melhor programa de TV, Melhor Interprograma, Melhor Interprograma de animação/videografismo.
A melhor produção paraibana receberá o “Troféu Rodrigo Rocha de Melhor Vídeo Paraibano”. A premiação se dará no encerramento do festival, dia 6 de dezembro de 2017, no Cinépolis do Manaíra Shopping.
“É o único festival em que encontramos todos os segmentos envolvidos no cinema, e integrados. Além do mais, serve de parâmetro para observar o que está sendo feito lá fora antes de as produções entrarem em cartaz. Temos de incentivar para que eventos como este nunca acabem.” Marcélia Cartaxo
“O festival cresce ano a ano e tem a cara da Paraíba, um lugar muitas vezes fechado para a nossa própria produção.” Marcos Vilar
Contato pelos telefones: (83) 99663-0615 e 98852-1611
Com informações: Wscom / Ascom UFPB