Menino nigeriano: uma história de vida que comoveu o mundo
A imagem de Hope, um menino nigeriano, circulou na mídia o ano passado, e deixou o mundo perplexo.
Sua história tocou o coração de muita gente. O menino foi abandonado por seus pais, de uma forma desumana. Eles acreditavam que o garotinho seria um bruxo.
Na época, desistiram de criar Hope, que tinha pouco mais de 1 ano de vida, e sobreviveu por 8 meses nas ruas.
Em janeiro de 2016, a história de Hope foi mudada, quando foi encontrado pela dinamarquesa Anja Lovén, junto com o seu marido David, que tem uma Organização Não Governamental (ONG), na África, e havia saído justamente naquele dia, para uma missão de resgate.
Anja quando viu a criança desnutrida, naquele estado deplorável, ficou muito abalada, imediatamente ofereceu a Hope, comida e água, e logo em seguida o levou para o hospital mais próximo.
Segundo o jornal “Daily Mail”, o menino passou oito meses morando sozinho nas ruas, quando chegou ao hospital, ele recebeu medicação para remover os vermes do estômago e transfusões diárias de sangue.
O menino recuperou-se e foi embora com Anja, passando a viver na ONG, com ela, seu esposo e mais 35 crianças.
Após dois meses, o estado físico da criança mudou totalmente, já não dava para reconhecer nele, a fome, o sofrimento e o abandono.
O garotinho encontra-se completamente saudável, aumentou o peso, passou a sorrir e brincava com as outras crianças da ONG.
Há quatro anos o casal criou a African Children’s Aid Education and Development Foundation, uma instituição que abriga mais de 30 crianças, todas abandonadas após serem acusadas de bruxaria.
A foto de Hope com Anja Ringgren Lovén, a diretora da organização, comoveu o mundo, ajudando a arrecadar mais de 1 milhão de dólares em doações.
No final do mês de fevereiro (30), um ano pós o resgate de Hope, Anja postou fotos nas redes sociais, que voltou a comover a todos. Mas desta vez, por um motivo surpreendente. Hope dando um passo muito importante na sua vida, indo para a escola pela primeira vez. Anja lembra o encontro com Hope:
“No 30 de janeiro de 2016, eu estava em uma missão de resgate com David Emmanuel Umem, Nsidibe Orok e nossa equipe nigeriana. Uma missão de resgate que viralizou, e exatamente um ano atrás, o mundo veio a conhecer um garotinho chamado Hope. Esta semana Hope começará na escola”, escreveu Anja.
Em uma entrevista ao Huffington Post, Lovén relembrou que em sua primeira visita à Nigéria conheceu uma criança que havia sido espancada quase até a morte por causa da superstição. Sem conseguir esquecer o caso, ela vendeu tudo o que tinha na Dinamarca e se mudou para o país africano, onde criou a fundação.
Ela contou ainda que, em janeiro de 2016, recebeu um telefonema com o aviso de que um menino com idade entre dois e três anos estava sozinho nas ruas e sobrevivendo com restos de comida que algumas pessoas davam a ele. Foi então que ela encontrou Hope, que passou oito meses abandonado.
O menino passou por uma transfusão de sangue e um tratamento para eliminar vermes e foi submetido a uma cirurgia para corrigir um defeito congênito na uretra.
Hope: uma história de amor e esperança. Emocionante!
Com informações: Hypeness / Huffington Post