Momentos Singulares: a Arte Naïf de Célia Gondim
No lugar da máquina fotográfica ou do celular, a pose é para as tintas e os pincéis de Célia Gondim. Até agosto a artista plástica expõe suas telas na mostra “Momentos Singulares”, em uma cafeteria de Intermares, em Cabedelo (PB). A abertura aconteceu na noite desta nesta sexta-feira (14).
A mostra reúne mais de 15 peças em arte naïf de tamanhos variados. “Momentos Singulares faz alusão aos momentos especiais e raros que muitas vezes acontecem na vida da gente. Guardamos na memória de uma forma que podemos também transportar para uma tela”, explicou Célia Gondim.
As obras retratam encontros em família, o amor entre pais, mães e filhos, a natureza com flores e animais, além de elementos especiais. “As expressões de cada figura são de alegria e de felicidade”, revelou a artista.
Segundo Célia Gondim, a exposição traz obras pintadas a partir de observações do cotidiano. “Espero que as pessoas recordem-se de algum momento e também se encantem com trabalhos que têm muita sensibilidade”, comentou.
Natural de Recife, em Pernambuco, Célia Gondim vive em João Pessoa há mais de 30 anos. Desde criança já gostava de fazer desenhos, mas só a partir dos anos 2000 passou a se dedicar a pintura. Além das telas, a artista também trabalha com cerâmica, xilogravura e pinturas em objetos.
A exposição “Momentos Singulares” fica aberta até agosto no Buarque-Se Café com Arte, em Cabedelo.
A arte naïf de Célia Gondim
Serviço
Exposição “Momentos Singulares”
Local: Buarque-Se Café com Arte – Avenida Mar Negro, nº 267, Cabedelo
Visitação: 16h às 22h
Contato: (83) 3567-5980
Por Marcella Machado, da redação do Conexão Boas Notícias