Irmãos criam a “pet-friendly”, uma padaria para cães e gatos
Bolos, salgados, biscoitos, sucos e demais produtos vendidos numa padaria não parece fora do comum.
Mas, encontrar gêneros alimentícios que são feitos para consumos de pessoas numa padaria para cães e gatos é algo inusitado.
Os irmãos gêmeos Rodrigo e Ricardo Chen, de 36 anos, são sócios em um negócio numa padaria para pets.
Segundo eles, a ideia da Padaria Pet surgiu quando realizaram uma viagem para os Estados Unidos, em 2010. “Lá, a gente se deparou com o conceito de “pet-friendly”, que nunca tínhamos visto no Brasil”, contam.
Os irmãos resolveram investir o negócio no Brasil, com a proposta de inovar o segmento para se diferenciar no mercado. “Em 2011, iniciamos a pesquisa de mercado e, em 2015, com a contratação de veterinários e consultoria de universidades, demos início à abertura da empresa, a Padaria Pet, e desenvolvemos um conceito de convivência única no país entre donos e os pets”, recordam.
A loja conceito fica na Oscar Freire, em São Paulo (SP), e a unidade franqueada no bairro Pinheiros, também na capital paulista.
“ A nossa expectativa é de 10 franqueados e 100 licenciados até julho de 2018. A nossa fábrica é registrada no Ministério da Agricultura e os produtos desenvolvidos por Universidades e Doutores em Nutrição Animal, afirmam.
Na Padaria Pet o diferencial é que ao lado das pessoas e seus cafés, estão cachorros e gatos, sentados à mesma mesa, comendo docinhos de batata doce e tomando sucos de frutas para começar o dia.
Nos fins de tarde, a loja abre as portas para um happy hour compartilhado, onde donos e pets têm a chance de beber cervejas geladas.
Rodrigo acredita que é um mercado em expansão. “Cada vez mais os animais são considerados membros da família.” Segundo ele, o produto mais vendido das duas lojas é a cerveja para cachorros, seguido dos bolos e dos sorvetes. “No verão, o sorvete fez muito sucesso”, declara o empreendedor.
Com informações: Empreendedor / Pequenas Empresas & Grandes Negócios