Alunos produzem curta-metragem em oficina de Cinema em Rondônia
Para o horizonte onde a câmera aponta, Rondônia é pano de fundo ou personagem principal da história. A arte da imagem em movimento logo estará nas mãos das alunas e alunos do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Escola Municipal São Pedro, na região Norte do país.
O universo do fazer da sétima arte será apresentado aos alunos através da experiência do ator e diretor Anselmo Vasconcelos. De sexta-feira (25) até domingo (27), ele ministrará uma Oficina de Atuação em Cinema na cidade.
Na escola localizada na capital Porto Velho, Franklin Viana, Geovana Brasil, Lucilene da Silva e Weslley Romano foram os selecionados para participar da oficina. Uma oportunidade de aprender uma nova profissão e ainda descortinar a cultura e as paisagens do estado. Os alunos se juntam a outras pessoas interessadas em dominar as técnicas e as sutilezas do cinema.
O Pôr do Sol no Rio Madeira, a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, os cenários naturais e pontos turísticos serão os sets de filmagem para um curta-metragem que será produzido pelos alunos, com direção de Anselmo Vasconcelos, ao final do curso.
Além de valorizar o estado, o curta-metragem será uma das atividades transversais que objetivam aumentar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) da cidade.
A Oficina de Atuação em Cinema é resultado de uma parceria entre a Associação Instituto Babaçu da Amazônia e a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Porto Velho.
Serviço
Período da oficina: 25, 26 e 27 de agosto
Local: Uninter Polo Porto Velho
Certificado: 30h
Mais informações: (69) 9 9984-4569