Olhar intuitivo: Ary Régis Lima expõe “EUniverso”
Diversidade e resistência, através de uma narrativa poética e misteriosa, é a proposta da exposição fotográfica “EUniverso”, do fotógrafo e artista visual Ary Régis Lima.
Registro artístico real, traços culturais que formam o povo brasileiro, um passeio por elementos da cultura negra, afro, indígena, entre outras.
Confira a exposição no Mangabeira Shopping, de 25 de Agosto a 24 de setembro, no Piso 1 ao lado da loja Ellus.
O projeto questiona os padrões estéticos inatingíveis reforçados pelas redes sociais, a intolerância e a falta de representatividade, trazendo personagens que são a cara de um povo multifacetado, empaticamente real e que se distancia da banalização de uma estética-produto “instagramada”.
O artista traz um olhar intuitivo e aprofundado sobre os indivíduos nessa teia de elementos que entrelaça as raízes multiculturais de um povo, representadas por uma estética indígena e afro-brasileira, com pinceladas de contemporaneidade da cultura ‘queer’.
Ary Régis, natural de João Pessoa (PB) é multimídia e arte educador, e teve sua primeira incursão na fotografia em 2011, com a websérie experimental Laranjas Bahia.
No ano de 2013, começou com a fotografia editorial, referenciando seu trabalho à moda, arquitetura e cultura pop.
A sua primeira exposição foi Jardim dos Sentidos, a qual obteve boa repercussão e críticas, fazendo com que o artista levasse sua obra a diversas cidades do estado.