José Cosmo de Souza lança CD de poesia musicada em homenagem a Pilar
O verso se fez canção. Assim o pilarense José Cosmo de Souza transformou as poesias de Antonio Costta e de José Augusto de Brito em músicas que homenageiam a cidade de Pilar. O município paraibano completou 259 anos de emancipação política na quinta-feira (14) e a ganhou como presente um álbum de poesias musicadas.
O CD intitulado “Cantemos a Nossa Terra” é composto por onze faixas. Entre elas, dez são versos do poeta e escritor Antonio Costta. A canção “Alma Pilarense” é uma poesia de autoria do poeta e escritor José Augusto de Brito.
A parceria do músico José Cosmo de Souza com o poeta Antonio Costta vem desde a composição do Hino Oficial de Pilar, em 1999. “É uma grande honra ter alguns de meus poemas musicados pelo grande músico e amigo José Cosmo de Souza. Esperamos com esse singelo trabalho contribuir um pouco mais com a cultura, a história e a autoestima de nosso povo”, ressaltou Antonio Costta.
“Para mim é uma honra ter trabalhado ao longo desses 18 anos com o poeta Antonio Costta, ter formado essa parceria onde música e poesia estão caminhando de mãos dadas. Ambas as artes transmitem sentimento, tocam o coração das pessoas. As duas juntas tocam os corações com mais profundidade”, afirmou o músico José Cosmo de Souza.
Os destaques de “Cantemos a Nossa Terra” são as faixas, “Hino Oficial de Pilar”, “Carro de Boi”, “Chibata Preta” e “Alma Pilarense”. O CD foi lançado no dia do aniversário da cidade, junto com um recital de poesias com poetas do município de Pilar.
José Cosmo de Souza é músico, instrumentista e compositor. O pilarense, junto com o seu violão, é um dos principais nomes da cultura na terra do escritor José Lins do Rego.
Cantemos a Nossa Terra
Com informações: Rádio Pilar FM
Para fazer download gratuito do cd acesse este link
https://www.suamusica.com.br/antoniocostta239/cantemos-a-nossa-terra