A menina brasileira dos olhos de safira que está encantando o mundo
Ketellen Silva de Jesus, mas poderia se chamar safira. Os olhos são da mesma cor da pedra preciosa, um azul brilhante. A menina de 11 anos mora em um bairro carente em São Gonçalo, município da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, com a mãe e o padrasto, e por onde passa chama a atenção, ela é negra mas tem os olhos azuis.
Portadora da síndrome de Waardenburg, uma doença genética que caracteriza-se pela perda de audição e alteração na cor da pele, cabelo e olhos, resultou em uma surdez bilateral profunda em Ketellen.
Estima-se que 2% a 5% de toda surdez congênita seja devido a essa síndrome, a doença foi descrita pela primeira vez pelo oftalmologista holandês Petrus Johannes Waardenburg.
Ketellen nasceu numa família de olhos negros a mãe dela conta que pensou logo no pior quando viu a menina: “achei que tinham trocado a minha filha na maternidade”, disse.
Apesar de viver com dificuldades, Ketlen nunca perdeu o sorriso e o brilho no olhar, o que a fez ir muito mais longe do que todos imaginavam.
A beleza da garota vai além dos belos olhos azuis. O seu sorriso é um encanto é tanto que chamou a atenção de um caça talentos dono de uma agência de modelos em Niterói, João Sampaio, que a convidou para uma sessão de fotos.
Desde que foi descoberta, Ketellen tem participado e alguns desfiles e alguns programas de televisão. O futuro da garota dos olhos cor de safira tem tudo para ser promissor a frente nas passarelas.
Veja a beleza de Ketellen Silva de Jesus. Ela poderia se chamar safira
Com informações: Bem Mais Mulher / Razoes para acreditar