Algo em comum: cantora Elza Soares e a atleta olímpica Rafaela Silva
Na arte, no esporte e na vida. Coragem, talento e dedicação, para enfrentar barreiras e conseguir realizar os sonhos, conquistar o espaço.
Elza da Conceição Soares, mais conhecida como Elza Soares. Consagrada cantora e compositora brasileira. Foi eleita em 1999, pela Rádio BBC de Londres, como a cantora brasileira do milênio.
Rafaela Lopes Silva – Rafaela Silva. Judoca campeã olímpica e mundial brasileira. Em agosto de 2013 tornou-se a primeira brasileira a se sagrar campeã mundial de Judô. Três anos depois, em agosto de 2016, conquistou a medalha de ouro da categoria até 57Kg nas Olimpíadas Rio 2016,
Elas têm muito em comum: ambas contam com uma trajetória de dificuldades, superação e consagração que é contada em forma de documentário e clipe num projeto que estimula o debate sobre racismo, poder feminino e diversidade.
Lançados no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, tanto o documentário quanto o videoclipe contam com a presença da canção “A Carne”, lida no primeiro e interpretada no segundo pela voz marcante de Elza.
O documentário
Narrado por Elza Soares. Conta as dificuldades passadas por Rafaela Silva até chegar ao ouro olímpico, nos Jogos do Rio, em 2016.
Fernando Nogari, da Dupla Banzai, responsável pela direção do filme argumenta: “Estamos falando de duas mulheres dignas de reverência, com trajetórias de luta e resultados admiráveis em suas vidas e carreiras”.
Duas mulheres
“Só caindo é que você se levanta. É atitude é dignidade. Eu me amo e amo a vida. Eu acredito na Mulher Brasileira. Eu acredito no ser humano. Sempre pra frente!” (Rafaela Lopes Silva, Judoca campeã olímpica e mundial brasileira)
“Eu vejo duas mulheres com a mesma vontade de vencer, com a mesma luta, entendeu? E ser vitoriosa, isso é muito bom!” (Elza Soares. Consagrada cantora e compositora brasileira.
Confira o documentário:
Com informações: Catraca Livre