Aos 70, está aposentada completou mais de 100 maratonas nos últimos 20 anos
Por representar tão bem a terceira idade, Wang ganhou o apelido de ‘Super Vovó’
O tempo e a idade não foram desculpas para a chinesa Wang Lang tentar praticar um novo exercício. Em 2004, quando tinha 50 anos, ela decidiu começar a correr como uma forma de se manter ativa e saudável. Duas décadas e muita endorfina depois, a chinesa chega aos seus 70 anos com mais de 100 maratonas no currículo.
Entre os anos de 2005 e 2017, ela correu somente a Maratona de Pequim por 13 vezes. Como se não bastasse, este ano ela se tornou a pessoa mais velha a completar os 168 quilômetros da Maratona de Liaoning, cidade onde mora. O recorde etário foi batido em 40 horas, tempo que ela demorou para completar a prova.
No ano passado, ela já havia corrido uma versão menor da prova, com “apenas” 110km, ao lado de uma amiga. Ao perceber que a amiga ainda iria demorar para cruzar a linha de chegada, ela esperou por cerca de cinco horas até que a amiga aparecesse para que as duas pudessem completar a prova ao mesmo tempo.
Por representar tão bem a terceira idade, Wang ganhou o apelido de ‘Super Vovó’. Wang Lang faz parte de um grupo de corredores de longa distância com quem costuma treinar aos domingos. Durante a semana, ela pratica o esporte sozinha e costuma correr 20 quilômetros por dia, de segunda a sábado, nas montanhas de Liaoning. No inverno, quando as temperaturas baixam, ela faz os treinos no asfalto comum.
Apesar de tanto esforço e da idade, a atleta praticamente não se lesionou ao longos desses 20 anos como corredora. Apesar disso, Wang enfrenta uma catarata, que prejudica sua visão. Por conta disso, ela correu a última maratona de Liaoning usando uma lanterna na cabeça, para que pudesse enxergar melhor.
Com informações: Hypeness
Edição: Josy Gomes Murta
Leia e Compartilhe boas notícias com amigos nas redes sociais…