Arquivista lança camisas feitas com lençóis de hotel reciclados

Uma inspiração única e luxuosa para uma nova linha de camisas sob medida – lençóis de hotéis.

Embora essas camisas brancas possam parecer roupas de cama comuns de uma loja de departamentos, na verdade elas são feitas de uma fonte comum de lixo corporativo: lençóis de cama de hotéis.

Linha de roupas sustentáveis. A Archivist está dando nova vida a roupas de cama velhas e aposentadas, transformando-as em camisas de trabalho e roupas confortáveis ​​para homens e mulheres.

Os empresários holandeses Eugenie Haitsma e Johannes Offerhaus lançaram a empresa amiga do ambiente depois que se sentiram inspirados a investigar o que aconteceu com os lençóis antigos de hotéis.

Eles descobriram que, embora os tecidos estejam em perfeitas condições, a maioria das redes de hotéis retira suas roupas de cama para fazer pequenos furos e danos que podem ser facilmente remediados ou removidos.

Ao aprender sobre o desperdício do ciclo de vida das roupas de cama, Offerhaus e Haitsma conseguiram evitar que 200 quilos de lençóis de algodão de hotéis egípcios finos acabassem em um aterro sanitário. Em seguida foram transformados em roupas de origem sustentável.

“Esse projeto começou quando conseguimos pegar 200 quilos de roupa de cama de hotel de luxo em um dos hotéis mais exclusivos de Londres”, diz. E salientar: “Com o tecido como ponto de partida, colaboramos com uma equipe multidisciplinar de criativos e técnicos de vestuário para criar uma etiqueta de desgaste doméstico radicalmente perturbadora”.

Camisas confeccionadas com lençóis de hotéis de luxo que foram descartados por pequenos desgaste. Foto: Arturo Bamboo | Arquivista

Atualmente, a empresa oferece apenas quatro modelos diferentes de camisas, mas eles dizem que esperam expandir sua linha à medida que a empresa se desenvolve.

As camisas, que podem ser entregues gratuitamente na UE, custam cerca de € 150 (US $ 164) por pop – e, embora o preço possa estar um pouco acima dos orçamentos típicos dos consumidores, a empresa ainda está dando um exemplo de como outros designers podem adquirir seus produtos. materiais de forma mais responsável.

Atemporais

Os designs das camisas são atemporais, oferecendo uma vida útil longa, em vez da natureza descartável dos itens da moda.

A Archivist está dando nova vida a roupas de cama velhas e aposentadas, transformando-as em camisas de trabalho e roupas confortáveis ​​para homens e mulheres. Foto: Arturo Bamboo | Arquivista
A camisa de lazer masculina, feita com roupas de cama 100% recicladas, é oferecida em três tamanhos, que a empresa descreve como fluidos e de grandes dimensões. Foto: Arturo Bamboo | Arquivista
A camisa de trabalho feminina também é criada a partir de lençóis, mas o design incorpora uma faixa sutil tecida no tecido para um visual clássico que pode ser combinado com um terno, calça ou jeans. Foto: Arturo Bamboo | Arquivista
As camisas também está disponível em três tamanhos. Ambas são enviadas gratuitamente na UE e custam 150 euros (cerca de US $ 164). Se por acaso você tiver uma camisa com defeito, o Arquivista enviará felizmente correções gratuitas. Foto: Arturo Bamboo | Arquivista


Com informações: GNN / Inhabitat

Edição: Josy Gomes Murta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.