Artesãos e artistas ganham espaço para exposição e comércio de produtos em João Pessoa

Uma vitrine que reluz a riqueza do trabalho de artesãos e artistas da Paraíba. A partir da próxima quarta-feira (10), João Pessoa ganha um espaço dedicado ao artesanato, a arte e a cultura popular. Intitulado de ‘Celeiro Criativo’, o projeto terá como sede um ambiente no bairro do Altiplano, na Capital.

Os moradores de João Pessoa e os turistas terão acesso as peças e obras de arte exclusivas, produzidas pelos artistas locais. Além do artesanato, o espaço ainda terá exposições, sarais e lançamentos de livros.

Artista plástico e artesão Babá Santana. Foto: Reprodução

Com obras vendidas pelo Brasil e até fora do país, o artista plástico e artesão Babá Santana comemora a oportunidade de ter um local para vender suas obras na capital. “É uma maneira de nós apresentarmos o nosso trabalho para o público. João Pessoa precisa desse projeto, para funcionar como uma espécie de pólo”, disse o paraibano de Santa Luzia.

O artista plástico e arquiteto Jonas Lourenço, radicado em João Pessoa, também participa do ‘Celeiro Criativo’ com a técnica japonesa Shou Sugii Ban. As esculturas de parede em madeira de demolição com aplicação de folhas de ouro e cobre estarão em exibição na galeria. “Um presente para a arte da nossa cidade e do estado”, afirmou sobre o projeto.

Artista plástico e arquiteto Jonas Lourenço. Foto: Reprodução

A novidade também animou a artista e escultora carioca Selma Sanches. “O meu trabalho é arte contemporânea, que fala de sentimento, minhas vivências pessoais e da maneira como eu vejo o mundo e as coisas ao meu redor. Acho muito importante o projeto, porque vem pra somar com nosso trabalho. Acredito que será importante para a classe artística e para as pessoas, que terão conhecimento das obras que são produzidas aqui”, ressaltou a artista que vive há 15 anos em João Pessoa.

O ‘Celeiro Criativo’ integra o Projeto João Pessoa Artesã (JPA), iniciativa da Prefeitura Municipal. “João Pessoa faz parte da rede mundial de cidades criativas da UNESCO na arte e artesanato. O Celeiro será um importante espaço para estimular a participação de artesãos e artistas, colocando em vitrine seus produtos”, disse a coordenadora do JPA, Maísa Cartaxo.

A artista e escultora Selma Sanches. Foto: Reprodução

Para o diretor executivo do JPA, Anderson Cambraia, o projeto irá revolucionar o artesanato local. “É um espaço especialmente montado e preparado para respirar a arte e presentear a cidade com tudo de melhor que os artistas locais produzem e que poucos conhecem”, enfatizou.

A sede do ‘Celeiro Criativo’ fica localizada na Avenida João Cirilo da Silva, no Altiplano. A inauguração do espaço está marcada para às 19h30 desta quarta-feira (10). O evento é aberto ao público.

Serviço

Projeto Celeiro Criativo

Local: Avenida João Cirilo da Silva, nº 850, Altiplano Cabo Branco – João Pessoa (PB)

Inauguração: 10 de janeiro, às 10h30

Entrada: gratuita


Com informações: Secom-JP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.