As fotos mais engraçadas da vida selvagem de 2022
É a competição de fotografia mais popular do mundo: as fotos vencedoras são alguns dos momentos mais divertidos da Terra.
Alguns dos fotógrafos mais famosos de 85 países enviaram suas fotos mais espontâneas, capturando o lado divertido da natureza, em uma tentativa de ganhar o Comedy Wildlife Photography Awards.
O concurso foi fundado em 2015 por Paul Joynson-Hicks e Tom Sullam, ambos fotógrafos profissionais e conservacionistas apaixonados que queriam criar uma competição focada no lado mais leve e bem-humorado da fotografia da vida selvagem.
A participação na competição online é gratuita, mas o dinheiro e a conscientização são arrecadados para um parceiro de caridade a cada ano – em 2022, o fantástico Whitley Fund for Nature (WFN) – com 10% da receita líquida doada.
Vencedora geral
A vencedora geral da competição deste ano, que teve 5.000 inscrições incríveis, é Jennifer Hadley, por sua fotografia perfeitamente cronometrada de um filhote de leão perdendo o controle sobre um tronco de árvore intitulada ‘Reflexos não tão felinos’.
A imagem foi capturada no Serengeti, quando Jennifer conseguiu capturar o momento exato em que um filhote de 3 meses tentou descer de uma árvore, e não deu muito certo. Ela já havia posicionado sua câmera, então o inesperado aconteceu.
“Acho que parte do que torna esse concurso ótimo é que a maioria dessas fotos provavelmente acontece por completo acidente e esse foi certamente o caso do filhote de leão caindo da árvore”, explicou ela. “Com que frequência os gatos caem das árvores?”
_______
“Provavelmente foi sua primeira vez em uma árvore e ele decidiu simplesmente ir em frente. Felizmente, como fazem os gatos, ele se endireitou bem a tempo.”
_______
Como a fotógrafa de vida selvagem do ano de 2022, Jennifer ganhou uma viagem de safári africano para o Quênia. Ela também ganhou o Affinity Photo Award e o People’s Choice Award por sua foto encantadora de dois pinguins (foto acima).
“Eu realmente amo este concurso de fotos porque é tão diferente de qualquer outra coisa e realmente mostra as personalidades dos animais”, diz Jennifer.
Criaturas do Ar
O Prêmio da Categoria Criaturas do Ar foi ganho por Jean Jacques Alcalay com ‘Misleading African Viewpoints’, que mostra um hipopótamo parecendo que está prestes a zombar de uma grande garça azul inteira.
O pássaro parece completamente alheio – talvez seja porque ele sabe que, na verdade, o hipopótamo está realmente bocejando.
“Com tanta coisa acontecendo no mundo, todos nós precisamos de uma boa dose de diversão e risadas e os finalistas deste ano definitivamente entregaram isso”, disse Sullam em um comunicado à imprensa.
Sullam resumiu perfeitamente: “Quando você vê essas fotos incríveis, como o wallaby ao pôr do sol – aparentemente prestes a lançar outro wallaby no espaço -, você sorri e se maravilha com os animais incríveis que estão nesta terra conosco.”
‘Vou te estrangular!’ apresenta suricatos na África do Sul – Comedy Wildlife Photography Awards 2022 / Emmanuel Do Linh San
Adorei o post, obrigada por compartilhar!
♥