Brasileira de 15 anos tira nota máxima na Islândia
Beatriz Ladeira, uma brasileira de apenas 15 anos tornou-se um exemplo na Islândia após ter conseguido a nota máxima em uma prova do país que é equivalente ao Enem.
Ela nasceu em Jundiaí, no interior de São Paulo, e mudou-se para o país europeu, em 2016, com a família para participar de um programa de evangelização da Igreja Católica.
“É uma prova difícil em que todos os estudantes começam a se preocupar logo após o Natal. Diferente do Enem, você não precisa necessariamente dela para entrar no colegial, mas, se for bem nela, com certeza te ajuda a entrar na melhor escola”, contou Beatriz.
A estudante também revelou que seu ponto forte é matemática e que sua maior dificuldade foi em aprender a língua nórdica.
“Achei que fosse tirar C+ ou, no máximo, B. Quando recebi minha prova de matemática e tirei 100%, foi um choque. Tirar 100% significa que ninguém foi melhor do que eu. Dias depois, veio o A nas provas de islandês e história”, disse.
Sobre o programa de evangelização, a família de Beatriz se propôs a ir a qualquer lugar que a Igreja mandasse.
“Nós nos colocamos à disposição para a missão, formada por três ou quatro famílias. Viemos à Islândia para espalhar o amor de Deus, declarou Beatriz.
A brasileira foi destaque em um jornal de circulação nacional na Islândia, o MBL.is, e segundo a jornalista que fez a matéria, Beatriz “se tornou um modelo positivo para outros alunos”.
Com informações: Pleno.news