Casal cria camiseta para pais carregarem os seus filhos

Keri e Brian Fosse, o casal norte-americano criou um produto que promete ajudar bastante os pais com filhos pequenos. Agora, ao invés de carregar os bebês nos braços, os pais podem colocá-los dentro da camiseta da marca Lalabu. A prática é conhecida como babywearing, em que os pais levam os bebês presos ao corpo como se estivessem vestindo-os.

inspiração para o negócio surgiu durante uma viagem para a África, em que eles viram como os bebês se sentiam confortáveis sendo carregados presos nas costas das mães. De volta aos Estados Unidos, eles perceberam que a prática não era comum no país e que isso se refletia na relação da família.

Babywearing

“Os bebês se sentem mais seguros com seus pais e isso começa quando aprendem como seus pais se movem, conversam e interagem com o mundo ao seu redor”, diz Keri no site da marca.

_______

“Eu me perguntei: ‘Se o babywearing é tão incrível para pais e bebês, por que não há mais pais ao meu redor fazendo isso?”

________

Foto: Reprodução

Foi quando ela e o marido decidiram criar um produto para resolver o problema, mas viram que enfrentariam desafios para conseguir atrair clientes. “Eu finalmente percebi que, mesmo que os pais estejam cientes de todos os benefícios do babywearing, a maioria se sente intimidada por começar”. Eles então souberam que teriam que simplificar o babywearing para algo que pudesse ser usado facilmente no dia a dia.

Daí surgiu a camiseta Soothe Shirt, que foi lançada em 2013, em uma versão só para as mães. Depois de vários pedidos, eles decidiram lançar uma versão masculina. As camisetas custam US$ 75 (cerca de R$ 280).

_______

“Os bebês se sentem mais seguros com seus pais e isso começa quando aprendem como seus pais se movem, conversam e interagem com o mundo ao seu redor.”

________

O casal

Foto: Reprodução

Fundadores de seu próprio negócio: Lalabu, e desenvolvedores de seus próprios produtos. O casal Keri e Brian Fosse partiu rumo a Atlanta para estudar engenharia industrial na Georgia Tech. Eles dividiram o mesmo GPA e ambos trabalharam para a Disney.

Brian recebeu seu MBA e Keri começou a trabalhar para a Delta, permitindo-lhes a oportunidade de viajar com facilidade e frequência. Uma dessas viagens realizou um sonho antigo de Keri de ir à pequena vila no país africano onde sua tia foi missionária por muitos anos. 

O nome Lalabu é em homenagem a uma amiga da tia que morava na aldeia africana. Ela ensinou a Keri e sua família sobre a ideia e técnicas de babywearing, uma prática comum de onde ela vem que permite que as mães envolvam seus bebês recém-nascidos em um pano e em torno de si para embalar, acalmar, carregar e se relacionar com seus bebês. 

Foto: Reprodução

“Quando eu trabalhava na Delta, eu via essas pessoas viajando com todos os acessórios de bebê e achei meio que uma loucura. Na África, tudo o que eles usam é um tecido e os bebês são tão felizes”, diz Keri sobre as origens da ideia por trás de Lalabu.

Depois de voltar para os Estados Unidos, Brian e Keri trabalharam com a mãe de Keri para projetar e produzir vários protótipos de sua ideia, uma camisa que permitiria que as mães usassem seu bebê, se sentissem mais confiantes e conectadas ao bebê e amamentassem mais facilmente: a camisa Soothe. 

Quer saber mais sobre a história do casal leia AQUI

Conheça a Lalabu. Simples babywearing.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Com informações: Pequenas Empresas & Grandes Negócios / City Church Eastside / Lalabu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.