Cavaleiro paraibano é convocado para Sul Americano
Equitação, hipismo, salto de valas e obstáculos: paixão e emoção.
Henry Hardman Virgolino, um cavaleiro paraibano foi convocado pela Confederação Brasileira de Hipismo, por meio da comissão técnica das Categorias de Base, para disputar pelo Brasil o Campeonato Sul Americano e CSI Children A.
Ele disputará a competição na categoria Júnior, em Buenos Aires, Argentina, numa competição que será realizada nos dias 2 a 8 de outubro.
Henry competindo com a égua Chablis Z, vive uma de suas melhores fases no esporte, tendo se destacado na última competição realizada em Porto Alegre (RS).
“A convocação foi um prêmio pela dedicação aos treinamentos e pautada nos resultados nas últimas competições nacionais”, diz o cavaleiro, o único representante da Paraíba nessas competições.
Nos próximos dias a Confederação Brasileira de Hipismo deve enviar a programação de treinamento da seleção até a ida da delegação para a Argentina. Enquanto aguarda essa definição, Henry irá intensificar os treinos em João Pessoa durante a semana e, nos finais de semana, seguirá até Itú, cidade do interior de São Paulo, onde a égua Chablis Z fica mantendo a forma.
Mais quatro cavaleiros filiados à Federação Equestre de Pernambuco estão, oficialmente, confirmados, para competirem juntamente com Henry.
Para chegar a estes resultados, foi necessário muitos treinos. Uma longa caminhada para chegar até a classificação. Segundo Henry todos tiveram que competir o Norte/Nordeste, no Recife em abril. Na sequência, em maio, os cavaleiros disputaram a Copa JK de Hipismo, em Brasília, válida como segunda etapa da seletiva para o Sul-Americano. Depois veio a etapa de Curitiba, no mês de junho, e, finalmente, o Campeonato Brasileiro de Salto, que ocorreu na última semana, em Porto Alegre (RS).
Hipismo: paixão e emoção
Com informações: MaisPB