Dona Nuvem: uma ‘guloseima’ que une sorvete e algodão doce
No mesmo estabelecimento uma combinação que chama a atenção: sorvete e algodão doce em um produto só. O publicitário Manoel Neto teve a ideia de negócio durante uma viagem para Londres, no Reino Unido.
O negócio foi batizada de Dona Nuvem. A primeira loja foi inaugurada em setembro de 2017 na rua Augusta – conhecida por ser um dos principais pontos de entretenimento da capital paulista. Em 2018, a unidade matriz da marca contou com um faturamento médio de R$ 60 mil por mês.
O sucesso possibilitou a adoção do modelo de franquias. Desde seu anúncio, durante uma feira realizada pelo Sebrae em 2018, a marca já abriu quatro lojas. A última delas, inaugurada em Belo Horizonte (MG) no começo de fevereiro, é a primeira fora do estado de São Paulo.
Dentre os modelos que podem ser explorados pelo empreendedor estão quiosques, lojas em shopping e rua e franquias especializadas na atuação em eventos.
O diferencial
A mercadoria é o que mais chama atenção na empresa. Uma adaptação de doces asiáticos, o produto consiste em um sorvete envolto em algodão doce, simulando uma nuvem – daí o nome da marca.
O doce pode ser personalizado ao gosto do cliente ou escolhido de um cardápio. Que por sua vez passa por alterações de acordo com a época do ano e festividades próximas, trazendo doces temáticos com combinações interessantes.
Segundo Neto, além do produto peculiar, outro diferencial do estabelecimento foi o seu atendimento. Com uma equipe formada em sua maioria de pessoas jovens, a descontração e leveza seria um requisito para o ambiente.
Interação
A estratégia de marketing da marca é totalmente voltada ao digital, onde conta com uma presença muito forte. À interatividade com o público é um fator de destaque nas campanhas. Clientes que postassem fotos marcando o Instagram da empresa poderiam ter suas imagens reproduzidas no estabelecimento.
Para Manoel Neto, esse tipo de interação causa uma aproximação entre a empresa e o seu consumidor. “A gente deseja que o cliente se sinta parte da loja, que ele entenda que constrói a marca conosco”, disse.
Capital inicial