Dramaturgo Ivan Antônio ministra palestra sobre Cultura de Paz nesta quarta-feira, em Fortaleza
Inclusão social através da arte. Nesta quarta-feira (23), no Teatro da Uni7, em Fortaleza (CE), o dramaturgo Ivan Antônio profere a palestra “O olhar da Arte para os conflitos humanos: promovendo a Cultura de Paz”.
Durante a palestra, Ivan Antônio abordará sobre o seu método artístico que tem sido considerado uma ponte para fomentar o perdão e a pacificação por meio da resolução de conflitos e inclusão social através da arte.
Na ocasião também acontecerá o lançamento do livro “Amor Revolução Silenciosa” escrito por Ivan Antônio. A publicação traz poemas amorosos, lúcidos e líricos, que revelam a visão de mundo generosa pela visão do dramaturgo. Além disso, o artista realizará um pocket show junto com o poeta, cantor, compositor e artista plásticos, Cacau Brasil.
O evento é gratuito e conta com a realização do grupo Mulheres do Brasil, Comissões da Mulher Advogada e de Mediação de Conflitos da OABCE, cujo propósito é promover ações que buscam disseminar a cultura de paz. Para participar os interessados devem fazer sua inscrição através do site sympla.com.br.
Sobre Ivan Antônio
O Mutiartista (dramaturgo, cineasta, poeta, cantor e compositor) é criador do método de mediação de conflitos e inclusão social através da arte conhecido como o Teatro da Solidão Solidária, que busca tirar as pessoas das suas ilhas de solidão e cria mecanismos para inserir essa população de volta à sociedade.
Ivan Antônio já percorreu mais de 20 países ministrando oficinas e palestra do seu método do Teatro da Solidão Solidária. O dramaturgo acaba de voltar da Europa onde estava no Festival Mundial de Cultura da Paz: “Dialogues em humanité em Lyon, França”.
“São dezoito países da Europa, América Latina, além dos Estados Unidos, que vivencio na prática as dores e a desesperança de pessoas em estado de exclusão extrema, depois compartilho minha pesquisa com meus alunos de segmentos sociais diversificados (empresários, advogados, artistas, psicólogos, médicos , professores e estudantes) para juntos criarmos meios de amenizar as diferenças e as desigualdades entre todos nós”, declara Ivan.
Sobre o Grupo Mulheres do Brasil
Composto por cerca de 35 mil mulheres oriundas de vários segmentos, organizadas em núcleos espalhados em todo o Brasil e em alguns países do mundo, o grupo tem como propósito construir um Brasil melhor a partir do protagonismo feminino.
Mulheres do Brasil trabalha ativamente em conjunto com outras organizações e engajando suas integrantes para discutir, propor e realizar ações em temas ligados à educação, empreendedorismo, igualdade de gênero e racial, combate à violência contra a mulher e outros temas de interesse social.
O grupo tem uma agenda propositiva com planos de ação para pensar e agir focando no todo, por um país melhor. O grupo não tem partido, levanta a bandeira de uma causa: o Brasil.
Serviço:
Palestra “O olhar da Arte para os conflitos humanos: promovendo a Cultura de Paz”
Data: Quarta-feira (23)
Horário: a partir das 19h
Local: Teatro da Uni7, na Av. Almirante Maximiniano da Fonseca, 1395 – Fortaleza – CE,
Inscrições gratuitas: sympla.com.br
Foto: Imagem destacada: Ivan Antônio pelas ruas de Lyon (França) – dialogando com pessoas em situação de rua e refugiados, ampliou a sua pesquisa sobre a solidão humana que desenvolve há duas décadas.
Com informações: Tribuna do Ceará / Ceara Agora / Revista Kartaz
Edição: Josy Gomes Murta