EasyJet anuncia o maior recrutamento de pilotos da história da companhia
A companhia britânica de baixo custo, Easyjet, anunciou uma campanha de recrutamento chamada “For the love of Flying” para atrair até 450 novos pilotos no início de junho.
De acordo com as informações, o maior recrutamento em massa na história da companhia. No ano passado foram recrutados 426 novos recrutados.
As oportunidades vão desde pilotos cadete a começar carreira, a co-pilotos com experiência, comandantes de outras companhias e militares. Todos irão ter acesso a formação e a um conjunto de oportunidades de desenvolvimento de carreira.
A empresa gera oportunidade de empregos para mais de 3.000 pilotos atualmente, que voam em mais de 265 aeronaves Airbus em cerca de 870 rotas e 31 países.
No próximo ano a EasyJet irá criar novas posições para pilotos em todas as suas bases, no Reino Unido, serão em Londres Gatwick, Londres Luton, Londres Stansted, Londres Southend, Bristol, Newcastle, Glasgow, Edimburgo, Belfast, Manchester e Liverpool.
Cerca de 300 novos postos serão para pilotos cadete e haverá um foco particular no recrutamento de mais mulheres piloto como parte da iniciativa Amy Johnson da EasyJet. Para cumprir o objetivo a companhia deverá contratar 50 mulheres por ano.
A companhia EasyJet, em prol da igualdade de géneros, batizou uma aeronave com o nome da primeira mulher aviadora, Amy Johnson. Esta pioneira da aviação recebeu a sua licença como aviadora, no ano de 1929, tendo inclusive colaborado no esforço da Segunda Guerra Mundial, ao pilotar aviões.
Amy Johnson já pilotava aviões em 1929, mas em 2016 as mulheres representam apenas 3% dos pilotos.
O Comandante Brian Tyrrel, responsável pelas Operações de voo da easyJet, enfatizou:
“Estamos muito satisfeitos por abrir um processo de recrutamento para 450 novas posições de pilotos na EasyJet, orgulhamo-nos de ter uma equipa altamente talentosa e oferecemos aos nossos pilotos um percurso de carreira transparente, com oportunidade de desenvolvimento de First Officer a Comandante mais rápida que noutras companhias”.
“Este é um período entusiasmante para entrar na EasyJet, uma vez que continuamos a crescer e a desenvolver-nos de forma a manter a nossa posição como companhia aérea líder na Europa, e espero poder receber os candidatos escolhidos num futuro próximo”, concluiu.
A EasyJet conta com três parceiros de formação na Europa: a CTC Aviation, CAE e FTE Jerez. Ao fim de 12 meses de formação, os pilotos podem juntar-se ao grupo de colaboradores permanentes como segundo-oficial por mais 12 meses.
Depois de outros dois anos como primeiro-oficial, os pilotos tornam-se primeiro-oficial sénior e, desse nível podem tentar tornar-se comandantes.
Atualmente, o número de pilotos da EasyJet ultrapassa os três milhares. Voam em mais de 265 aeronaves Airbus, que operam uma rede constituída por 870 rotas em 31 países.
Para mais informações e concorrer a vaga, os candidatos devem acessar ao site:
https://careers.easyjet.com/pilots/
Com informações: Ambitur / Jornal de negócios Pt / Executiva Pt