Eleonora Falcone canta “Sanhauá”
O poema de Lúcio Lins “Sanhauá” ganhou notas musicais, voz, corpo e alma. A cantora e compositora paraibana Eleonora Falcone musicou para o seu novo trabalho, um EP, que será lançado nas plataformas digitais, ainda este mês.
“Sanhauá é a primeira das seis faixas do EP que está por vir, dando continuidade à minha parceria com o poeta. Viva Lúcio Lins!”. Comemora Eleonora Falcone, nas redes sociais.
O áudio contou com a produção de Lucas Carvalho, Gledson Meira, Giulian Cabral, e Carlos Freitas.
O videoclipe tem direção de Raphael Aragão, produção da própria Eleonora Falcone e Andryelle Araújo, Saskia Lemos, Thalita Sales, João Faissal e Deborah Vidjinsky; e a Daniella Gramani, “comigo desde o início deste projeto”, diz a artista.
Eleonora Falcone
Eleonora Falcone nasceu em João Pessoa e iniciou sua carreira no Rio de Janeiro, onde em 2000 lançou Apetite, que traz canções de sua autoria e de autores da cena carioca. A partir do lançamento do primeiro CD em sua cidade natal, a artista integra-se à cena musical paraibana, tornando-se parceira de poetas conterrâneos e participando de eventos como Centro em Cena, Fenart, Seis e Meia, Estação Nordeste, Cineport e Agosto das Letras.
Conquista o primeiro lugar do XIII Festival MPB/SESC/FUNJOPE com Carta de amor, sua e do poeta Lúcio Lins, que dá origem a videoclipe produzido com apoio do Pólo Multimídia da UFPB.
Em 2007, lança Eu tenho um pedaço de sol que guardo comigo desde menina, CD gravado em João Pessoa, cujo repertório é integralmente de autores paraibanos.
Eleonora cantou em eventos como Novo Canto e Levada Oi Futuro (Rio de Janeiro-RJ), Recbeat (Recife-PE), Feira da Música (Fortaleza-CE), Femucic (Maringá-PR), Festival de Inverno (Campina Grande-PB), Festival de Artes de Areia (Areia-PB), entre outros. Com a Orquestra de Câmara da Cidade de João Pessoa, cantou no Concerto de Inauguração da Estação Cabo Branco (João Pessoa).
“Sanhauá”
Poema de Lúcio Lins inspirado no rio que é berço da cidade de Nossa Senhora das Neves, hoje, João Pessoa, capital da Paraíba.
Eleonora Falcone, o diretor Raphael Aragão e toda a equipe envolvida na produção embarcaram no rio pelo Porto de Capim, rumo ao mar, passando pela Ilha da Santinha, Forte de Santa Catarina e chegando ao Dique de Cabedelo, onde o Rio Paraíba deságua.
Confira o Vídeo. Para ver, ouvir e amar!
Sanhauá
Poesia de Lúcio Lins
Voz: Eleonora Falcone
Estou à beira lágrimas
e à sombra de minh’alma
eu contemplo o rio
de um lado
o mundo é mangue
do outro lado
o mundo é longe
– vê-se o mar!
quanto sonho há
no rio
de ser mais que rio
de ser mais que mar
Com informações: Portal Correio / Facebook Eleonora Falcone