Escola do Trabalhador oferece novos cursos gratuitamente pela internet
Inscrições abertas para novos cursos da Escola do Trabalhador: “Excel Intermediário” e “Identidade Visual e Gestão de Clientes”.
Os cursos on-line, com acesso irrestrito, gratuito e sem necessidade de escolaridade prévia, são realizados por meio de uma parceria entre o Ministério do Trabalho (MTb), a Universidade de Brasília (UnB) e o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT).
Confira os novos cursos disponíveis da Escola do Trabalhador.
Curso: Excel Intermediário
Publico-Alvo: Pessoas interessadas em aperfeiçoar o conhecimento sobre planilha de cálculos.
Carga horária: 40 horas.
Neste curso são aprofundados os conhecimentos sobre a utilização do Excel focando em competências para o mundo do trabalho: seguir rotinas ligadas às atividades financeiras e empresariais e utilizar raciocínio lógico matemático para resolução de problemas práticos que envolvam gestão de negócios.
O Excel é um dos principais softwares de planilhas eletrônicas utilizado para auxiliar nas operações financeiras e contabilísticas. Este recurso é utilizado por inúmeras empresas, instituições públicas e particulares. O conhecimento sobre planilha de cálculos pode fazer toda a diferença para ingressar no mercado de trabalho.
Depois de estudar este curso, o aluno é capaz de: aprender funções condicionais e lógicas para a criação de planilhas; organizar planilhas com muitos dados; extrair informações e agrupar dados e criar níveis de proteção em uma planilha.
Curso: Identidade Visual e Gestão de Clientes
Publico-Alvo: Pessoas interessadas em aperfeiçoar o conhecimento sobre empreendedorismo.
Carga horária: 40 horas.
O curso ensina noções teóricas e práticas para o desenvolvimento da identidade visual de um pequeno negócio e, ainda, orienta o empreendedor sobre os aspectos essenciais do relacionamento com os clientes.
Pode ser realizado por qualquer trabalhador interessado em melhorar a imagem de seu negócio e fortalecer o relacionamento com o cliente. Para quem deseja ser um Empreendedor, uma boa dica é começar pelo curso “Gestão de negócios”. Pode dar continuidade com este curso e avançar mais cursando Jornada Empreendedora, disponível ainda este ano na Escola do Trabalhador.
Depois de estudar este curso, o aluno é capaz de: compreender e utilizar conceitos e definições básicas relacionadas a marca e a identidade visual de um negócio; planejar e criar o nome, a logo e o slogan da marca de um pequeno negócio; produzir materiais de divulgação para o negócio a partir da marca criada no curso; interpretar diferentes aspectos do relacionamento com os clientes e resolver situações de conflito; identificar e aplicar conceitos de marketing de relacionamento com clientes.
Com informações: Escola do Trabalhador