Escola Especial de Música abre inscrições
Primeira escola de música do Brasil voltada exclusivamente para alunos com deficiência. A Escola Especial de Música Juarez Johnson está ofertando novas vagas para o semestre 2019.1.
As matrículas para alunos novos serão realizadas no período de 5 a 14 de fevereiro, às terças e quintas, na secretaria da unidade, que funciona no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. O valor é R$ 100. As vagas são limitadas e as modalidades oferecidas são violino, violoncelo, piano e musicalização infantil.
Pioneira no Brasil, a EEMJJ desenvolve ações junto a crianças, jovens e adultos com necessidades educacionais especiais. O trabalho busca promover a inclusão social por meio da música, atuando junto ao desenvolvimento integral da pessoa com deficiência.
Por meio de suas atividades musicais, aulas de instrumentos e de musicalização, a escola possibilita aos seus alunos muito mais que uma aproximação com essa linguagem artística acionando estruturas psicomotoras que agem em sua formação humana e favorecem que mecanismos de compensação dessas deficiências sejam acionados.
A escola iniciou, em 2018, seu grupo de estudos musicais envolvendo alunos com altas habilidades, superdotação, onde são trabalhados diferentes aspectos relacionados ao fazer musical. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 9-9946-1022.
Sobre a escola
É a primeira escola de música do Brasil voltada exclusivamente para alunos com deficiência. Possui uma equipe multifuncional da qual fazem parte músicos, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, psicóloga, fisioterapeuta e enfermeira.
Sob direção do músico e educador Leonnardo Limongi, a escola tem como missão a inclusão social e cidadã por meio da musicalização para piano, violino, violoncelo. Atende a crianças e jovens com síndrome de Down, autismo, síndrome Asperger, mutismo, hidrocefalia, entre outras. Atende a crianças e jovens, com idade a partir de um ano.
Com informações: Secom-PB